O melhor pedaço da Maçã.

Apple Developer Academy PUC-Rio abre inscrições para 2022 [atualizado]

Alunos de qualquer universidade do estado do Rio de Janeiro podem participar!
Apple Developer Academi PUC-Rio

Estão abertas as inscrições para a Apple Developer Academy na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) para a turma de 2022-23. Estudantes de qualquer universidade do estado do Rio de Janeiro podem participar!

Publicidade

A Apple Developer Academy, para aqueles que não conhecem, é uma iniciativa da Maçã em parceria com universidades, que ensina e estimula alunos com conhecimentos sobre programação e desenvolvimento de aplicativos, a fim de contribuir com a sociedade. Na faculdade carioca, o programa é feito em parceira com o Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio).

No total serão 40 vagas oferecidas para estudantes de qualquer área se aprofundarem em diversos conceitos relacionados a desenvolvimento. O programa tem duração de dois anos e o seu início está programado para março de 2022.

As atividades estão planejadas para ocorrer de forma presencial no campus da PUC-Rio na Gávea, das 14h às 18h — mas, devido às medidas de distanciamento social, o trabalho também poderá ser feito de forma remota.

Publicidade

Não é necessário conhecimento prévio sobre técnicas de programação. O único requisito é que os alunos selecionados permaneçam matriculados em seus cursos de graduação até o final do programa.

Os participantes receberão uma bolsa de estágio e terão direito a licenças anuais de softwares, assinaturas de serviços e ferramentas para o desenvolvimento de apps.

O processo seletivo será composto por quatro fases: inscrição, seleção dos candidatos, entrevistas e divulgação dos selecionados. Confira o cronograma a seguir:

Publicidade
  • Inscrições: até o dia 12 de setembro de 2021 (próximo domingo)
  • Entrevistas: até o dia 29 de outubro de 2021
  • Divulgação dos resultados: dia 1º de dezembro de 2021
  • Início do programa: 7 de março de 2022

Para se inscrever, basta acessar o site da Apple Developer Academy PUC-Rio. Boa sorte!

Atualização, por Rafael Fischmann17/09/2021 às 18:30

O MacMagazine foi informado, hoje, que as inscrições foram prorrogadas até 10 de outubro. As outras datas programadas não foram alteradas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo gimbal da DJI para smartphones é também um pau de selfie

Próx. Post

Uso do Apple Pay e de outros sistemas cresce no MetrôRio

Posts Relacionados