O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de Brett Jordan no Unsplash
Ícone do Facebook Messenger

Como compartilhar a tela pelo Facebook Messenger [iPhone, iPad e Mac]

Há algum tempo, falamos por aqui sobre um recurso bem bacana presente no app Mensagens do Mac: a possibilidade de compartilhar a sua tela com outros usuários.

Publicidade

Pois outras redes sociais oferecem um recurso parecido. É o caso do Facebook Messenger, por exemplo. No mensageiro, você pode compartilhá-la tanto em grupos como de forma individual (com apenas uma outra pessoa).

Confira como fazer isso tanto no aplicativo para iPhone/iPad quanto naquele criado para o Mac.

Como compartilhar a tela do iPhone/iPad no Messenger

Abra o Messenger, selecione o contato desejado e faça uma chamada de vídeo normalmente, tocando no ícone de filmadora. Quando a outra pessoa atender, deslize o dedo para cima a partir do meio da tela e selecione “Compartilhar sua tela”. Em seguida, vá em “Iniciar Transmissão” e espere até que a contagem regressiva termine.

Feito isso, você pode sair do Messenger e navegar pelo seu dispositivo para mostrar o conteúdo da sua tela para a outra pessoa.

Para encerrar a chamada, volte ao Facebook Messenger e encerre a chamada normalmente (ou, caso queira encerrar apenas o compartilhamento de tela, toque na hora (no canto superior esquerdo, no caso do iPhone) e selecione “Parar”.

Como compartilhar a sua tela no Messenger do Mac

Abra o app, selecione o contato na barra lateral esquerda e clique no botão representado por uma câmera (na parte superior). Ative o acesso ao microfone e à câmera para que a chamada seja iniciada.

Para compartilhar a tela do computador, clique no botão representado por duas telas sobrepostas (no canto inferior direito).

Compartilhar a tela pelo Facebook Messenger

Caso seja a primeira vez que você esteja fazendo isso, será preciso conceder o acesso à sua tela pelo Messenger. Selecione “Abrir Preferências do Sistema”. Com isso, a seção “Segurança e Privacidade” será aberta.

Clique no cadeado (no canto inferior esquerdo), digite a senha usada para desbloquear o seu computador e selecione “Messenger” na lista. Para aplicar os ajustes, vá em “Encerrar e Reabrir” para que os ajustes sejam aplicados.

Compartilhar a tela pelo Facebook Messenger

Quando ele for reaberto, inicie a chamada normalmente e clique no botão de compartilhar a tela. A partir disso, é possível escolher entre compartilhar a sua tela inteira ou apenas algum app aberto no momento. Selecione a desejada e vá em “Compartilhar”.

Compartilhar a tela pelo Facebook Messenger

Na parte superior da tela do Mac, ainda é possível escolher um modo “Layout do apresentador”, onde você pode colocar uma miniatura sua em um espaço da tela (usando a câmera integrada do computador). Quando quiser encerrar o compartilhamento, clique em “Parar” ou encerre a chamada.


O que achou da dica? 😊


Ícone do app Messenger
Messenger de Facebook, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 330.0 (123.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Messenger
Messenger de Facebook, Inc.
Compatível com Macs
Versão 96.0 (118.2 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Finder no macOS Big Sur

Como reiniciar o Finder no Mac

Próximo Artigo
Homem ruivo segurando AirPods

O que é e como ativar a verificação de som [iPhone, iPad, Mac e Apple TV]

Posts Relacionados