O melhor pedaço da Maçã.

Comunidades: Twitter começa a testar seus “grupos do Facebook”

Inicialmente, os grupos serão disponibilizados na base de convites — e apenas no iOS e na web
Comunidades do Twitter

O Twitter já tinha anunciado anteriormente as chamadas Comunidades (Communities), um recurso que lembra os famigerados Grupos do Facebook — ou, indo mais para trás, as homônimas Comunidades do Orkut — e permite que as pessoas se juntem em espaços fechados na rede para discutir algum interesse em comum.

Publicidade

À época do anúncio, o Twitter não ofereceu um cronograma de quando as Comunidades seriam liberadas para os usuários. Agora, já temos uma ideia: a rede do passarinho informou hoje que iniciou os testes do recurso no seu aplicativo para iOS e na web.

Imagine uma linha do tempo alternativa na qual todo mundo simplesmente lhe entende.
Diga olá para as Comunidades — o lugar para se conectar com as pessoas que tweetam como você. Testando agora no iOS e na web, e em breve no Android!

Nessa fase de testes inicial, as Comunidades serão disponibilizadas somente por meio de convites — os administradores e moderadores terão convites ilimitados, enquanto os membros de cada grupo poderão convidar até cinco pessoas para participar das rodas de discussão. Os convites podem ser enviados por DM na própria rede.

Uma vez participando de uma Comunidade, você poderá, na própria tela de escrita de tweets, escolher onde o conteúdo será postado: se na sua linha do tempo principal ou dentro de um dos seus grupos. Também é possível acessar as suas Comunidades para conferir todas as postagens lá contidas e interagir com outros membros — você pode conferir, inclusive, quantos e quais dos seus seguidores também estão dentro daquele determinado grupo.

Publicidade

Ao participar de uma Comunidade, tweets selecionados de lá aparecerão também no seu feed principal, mesmo que você não siga a pessoa em questão. Vale notar que os grupos não são fechados: qualquer pessoa pode visualizar o conteúdo de qualquer Comunidade, mas apenas os membros do grupo poderão fazer postagens e interações dentro do espaço.

Nesse período inicial de testes, apenas Comunidades de temas específicos — como cachorros e skincare — estarão disponíveis. O Twitter, entretanto, já está incentivando usuários a criar seus próprios grupos: por ora, isso pode ser feito nessa página, na qual você pode selecionar assuntos que lhe interessam e, quem sabe, ganhar o “direito” de iniciar uma Comunidade ainda na fase de testes.

No iOS, as Comunidades estarão visíveis em uma nova aba no aplicativo do Twitter — o recurso está sendo disponibilizado aos poucos, então você pode atualizar o app para conferir se está na leva inicial de sortudos. No Android, por sua vez, usuários selecionados já poderão visualizar as comunidades, mas ainda não entrar nelas. Ficaremos no aguardo de avanços quanto a essa fase de testes.

E aí, curtiram?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ anuncia três novas séries infantis para setembro e outubro

Próx. Post

Apple fez lobby “agressivo” para barrar regulamentações da App Store nos EUA

Posts Relacionados