O melhor pedaço da Maçã.

Controles do Xbox One suportarão Bluetooth LE no iOS 15

Com isso, você poderá fazer a troca instantânea entre o seu console e o seu iPhone/iPad
Controle Xbox emparelhado com o iPhone

Se você tem um console Xbox mais antigo ou ainda joga com joysticks anteriores da linha, aí vai uma boa notícia para você: a Microsoft começou a testar hoje um novo firmware que dará aos acessórios funcionalidades até então disponíveis somente nos controles dos Xbox Series S/X. Isso se refletirá, inclusive, no uso dos controles com iPhones ou iPads.

Publicidade

O novo firmware será liberado em breve para os joysticks “padrão” do Xbox One, para o Xbox Elite Wireless Controller Series 2 e para os Xbox Adaptive Controllers. E, para usuários do ecossistema da Maçã, uma das principais novidades da atualização será o suporte ao Bluetooth LE (Low Energy).

O protocolo será compatível com PCs rodando Windows, dispositivos Android e iPhones/iPads rodando o iOS/iPadOS 15. A principal vantagem disso é o emparelhamento rápido: com a novidade, os controles registrarão um host Xbox (seu console principal) e um host Bluetooth (seu PC, iPhone, iPad ou dispositivo Android). Pressionando duas vezes o botão de emparelhamento, o joystick alternará automaticamente entre os dois hosts.

Outra boa novidade trazida pelo Bluetooth LE é a latência reduzida, que se traduz em comandos registrados e realizados mais rapidamente na tela — algo essencial para determinados tipos de jogos, como os de tiro.

Publicidade

O novo firmware dos controles já está disponível para participantes Alpha e Alpha Skip-Ahead do Programa Xbox Insider, e deverá ser liberado nos próximos meses para todos os usuários.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa: Apple TV+ é o único streaming que não rastreia usuários

Próx. Post

Analista também crê em “iPhone 14” com hole-punch e Face ID sob a tela

Posts Relacionados