O melhor pedaço da Maçã.

Google Workspace ganha novidades com foco no trabalho híbrido

O Google anunciou hoje uma série de atualizações no Workspace, sua coleção de ferramentas na nuvem voltada para produtividade e colaboração — antes conhecida como G Suite.

Publicidade

Com foco no trabalho híbrido, dentre os destaques das novidades estão: espaços de trabalho, chamadas aprimoradas, legendas traduzidas ao vivo e novos dispositivos da Logitech e Avocor para o Google Meet.

Espaços

A primeira grande novidade são os espaços de trabalho, painéis para colaboração de projetos em tempo real. Anunciados em julho passado, eles se integram a ferramentas como Agenda, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Meet e Tarefas, oferecendo aos usuários uma maneira de se envolver em discussões baseadas em tópicos.

Além dos Espaços, o Workspace também ganhou um painel unificado com acesso à caixa de entrada, bate-papos e reuniões, e encadeamento de tópicos em linha, que permite aos usuários responder a qualquer mensagem em um espaço.

Publicidade

Outra novidade são as ferramentas para moderação de conteúdo e gerenciamento de espaços, e a capacidade de definir o local (virtual ou físico, por exemplo) para cada dia de trabalho em uma base regular ou por horas de trabalho segmentáveis ​​no Calendário.

Novidades no Google Meet

O Google também está tentando incentivar reuniões mais “espontâneas” dentro do Workspace com um novo recurso chamado Google Meet Call. Com ele, um usuário poderá ligar para um colega diretamente de um bate-papo individual no Gmail — tal como o finado Hangouts.

Isso fará com que o dispositivo deles toque o aplicativo Gmail no smartphone ou envie um alerta de chamada para o navegador. Dessa forma, o usuário poderá atender facilmente em qualquer dispositivo.

Publicidade

Embora o recurso esteja disponível por enquanto em bate-papos no app Gmail, o Google promete que ele chegará a outros usuários do Workspace em um futuro próximo.

Companion Mode

O Google também anunciou o Companion Mode do Meet, recurso que permitirá usar um dispositivo para áudio/vídeo e outro computador para ver melhor o que está sendo apresentado, responder e criar enquetes/perguntas e respostas, acessar o bate-papo da reunião e o quadro branco. A partir desse segundo dispositivo, também será possível compartilhar/espelhar a sua tela.

No entanto, o Companion chegará apenas em novembro juntamente ao recurso de legendas traduzidas ao vivo. A empresa afirmou que a função traduzirá reuniões em inglês para francês, alemão, espanhol ou português, e que mais idiomas ganharão suporte em breve.

Novos hardwares para o Meet

O Google também anunciou adições ao seu portfólio de hardwares voltados para o Meet.

Publicidade

Um dos novos aparelhos é o Series One Desk 27, dispositivo multifuncional de 27″; o outro é o Series One Board 65, uma tela 4K de 65″ que pode ser combinada a um suporte opcional. Ambos foram feitos em parceria com a Avocor, possuem o aplicativo Jamboard (do Google) integrado e podem ser usados ​​como um monitor externo via USB-C.

YouTube video

Novas opções de terceiros incluem o Logitech Rally Bar Mini e o Rally Bar, projetados para salas de pequeno e médio porte, e o Rayz Rally Pro, um dock com alto-falante para dispositivo móvel da Appcessori que inicia automaticamente o Meet para chamadas de vídeo.

O Google também anunciou uma parceria com a Cisco para garantir que o hardware projetado para o Meet seja capaz de discar para reuniões no WebEx e vice-versa. Quanto ao Zoom, não há previsão.


Ótimas novidades, não acharam?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Digio ganha compatibilidade com o Apple Pay

Próx. Post

Apple TV+ anuncia três novas séries infantis para setembro e outubro

Posts Relacionados