O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Kaspars Grinvalds / Shutterstock.com
Apple TV

Pesquisa: Apple TV+ é o único streaming que não rastreia usuários

Um novo relatório da Common Sense Media colocou em foco uma discussão não muito abordada sobre as políticas de privacidade das gigantes do streaming, como a Netflix, o Amazon Prime Video e muitas outras.

Publicidade

De acordo com o relatório [PDF], muitas dessas companhias vendem dados dos seus usuários a outras empresas a fim de fornecer anúncios baseados em seus gostos, criar perfis publicitários e compartilhá-los com outros serviços.

Nossas avaliações de privacidade dos 10 principais aplicativos de streaming indicam que todos eles (exceto o Apple TV+) têm práticas que colocam a privacidade dos consumidores em risco considerável, incluindo a venda de dados, envio de comunicações de marketing de terceiros, exibição de anúncios direcionados, rastreamento de usuários em outros sites e serviços, e criação de perfis de publicidade para corretores de dados.

De fato, o Apple TV+ é o único serviço de streaming de vídeos que não realiza tais práticas, as quais muitas vezes não são nem explicitadas a usuários antes de eles acessarem o serviço.

As configurações do Roku Streaming Stick+, por exemplo, não exibem um aviso claro sobre as políticas de privacidade do serviço antes que o usuário termine de configurá-lo. Não somente isso, mas a opção de “Limitar o rastreamento de anúncios” é apenas opt-out e deveras enganosa a respeito de seus efeitos.

Publicidade

Cada empresa tem uma ou outra prática que prejudica ou coloca em risco a segurança e a privacidade dos seus usuários. A tabela abaixo demonstra cada uma delas:

Pesquisa Common Sense Media

No geral, o Apple TV+ tem a melhor posição dentre os serviços, algo que não espanta visto os esforços da Apple em prol de privacidade — ainda que, nos últimos meses, isso tenha se tornado uma grande polêmica por conta da iniciativa contra abuso infantil da empresa.

A Netflix, por outro lado, ficou na última posição.

via Techdirt

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Supostas novas pulseiras de couro da Apple

Milanês, couro e outras: estoques de pulseiras do Apple Watch começam a rarear

Próximo Artigo
Controle Xbox emparelhado com o iPhone

Controles do Xbox One suportarão Bluetooth LE no iOS 15

Posts Relacionados