O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Logo da Apple em loja com reflexo do sol
r.classen / Shutterstock.com

Apple se tornou a marca mais íntima de usuários na pandemia

Não há dúvidas de que a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) afetou o perfil de consumo em vários segmentos. No caso da Apple, seus clientes expressaram um apego emocional à marca ainda mais forte durante esse período, se tornando mais dependentes da empresa e de seus serviços, de acordo com um novo estudo da MBLM.

Publicidade

Mais precisamente, a pesquisa revelou os efeitos da pandemia nas 100 maiores marcas do mundo. Com relação à intimidade com marcas, a Apple teve um grande crescimento do seu quociente neste ano, saindo do terceiro lugar no estudo anterior — conduzido no começo da pandemia — para o primeiro lugar na pesquisa mais recente.

MLMB: ranking de marcas mais íntimas dos usuários

Dos 3.000 consumidores americanos pesquisados, 50% afirmaram ter usado mais os dispositivos e serviços da Apple durante a pandemia — inclusive, a companhia foi a única a chegar às cinco primeiras entre os entrevistados masculinos e femininos.

A Apple também foi a única compartilhada em todas as idades estudadas, ficando em primeiro lugar entre usuários de 18 a 34 anos e de 35 a 44 anos, e a segunda entre os de 45 a 64 anos.

Marcas mais íntimas por faixa etária

Outra métrica interessante aponta que, antes da pandemia, cerca de 33% dos usuários alegaram que “não podiam viver sem” a Apple e seus serviços. Esse número aumentou para 40% no ano passado e chegou a 48% em 2021.

Dependência à marca durante a pandemia

Da mesma forma, o percentual de “usuários íntimos” cresceu de 41% antes da pandemia para 51% em 2020 e 52% neste ano.

De modo geral, a MBLM descobriu que os consumidores se tornaram mais ligados às marcas que usam durante esse período pandêmico, resultado de “ligações emocionais mais profundas impulsionadas em parte por tempos de incerteza”.

Publicidade

A pesquisa completa está disponível aqui [PDF].

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Como ativar o download automático de músicas [iPhone, iPad e Mac]

Próximo Artigo
Mulher usando um iPhone

Reino Unido apoia e financiará ferramentas contra abuso infantil

Posts Relacionados