O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Superinteressante
Conceito do "Apple Car"

Apple teria decidido fabricar seu veículo por conta própria

Nesta semana, a notícia de que Doug Field, um dos principais nomes do “Projeto Titan (relacionado à produção do “Apple Car”), saiu da Maçã para voltar à Ford abalou as expectativas sobre o tão esperado veículo da empresa — afinal, o projeto quase decenário da companhia já viu muitos altos e baixos.

Publicidade

Mais do que as idas e vindas de integrantes da equipe, um sequência de supostas parcerias da Apple com outras montadoras não vingaram e, agora, uma nova reportagem do Maeil Economic Daily sugere que a Maçã está desenvolvendo seu veículo elétrico de forma independente, sem a ajuda de uma montadora.

Segundo as informações (e como já especulado anteriormente), a Apple tem sua própria unidade de pesquisa e desenvolvimento de hardware automotivo desde 2014; porém, os desafios impostos pelo projeto teriam feito-a contatar a BMW, a Hyundai, a Nissan e a Toyota para explorar um desenvolvimento conjunto e contrato acordos de produção.

No entanto, as negociações com as montadoras aparentemente fracassaram devido “aos repetidos atrasos e à transformação mais ampla da indústria” (em referência aos veículos elétricos), desacelerando o progresso de qualquer acordo conjunto de desenvolvimento e produção. Aparentemente, também houve relutância de algumas grandes fabricantes de automóveis em se tornar uma “subcontratada” de fabricação da Apple.

Publicidade

Com receio de atrasar ainda mais o desenvolvimento do seu projeto, a empresa teria “se voltado inteiramente para o seu próprio desenvolvimento e restaurou a operação total da sua unidade de pesquisa de veículos”.

A Apple já passou pelo processo de envio de Solicitação de Informações (RFI), Solicitação de Proposta (RFP) e Solicitação de Cotação (RFQ) para fabricantes de peças automotivas — o que é entendido como um sinal para os fornecedores de peças finais.

Por fim, ecoando o que o analista Ming-Chi Kuo havia especulado anteriormente, o MED aponta que o lançamento do “Apple Car” poderá ocorrer só após 2025.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher usando um iPhone

Reino Unido apoia e financiará ferramentas contra abuso infantil

Próximo Artigo
Tape It

Tape It é um novo app de gravação com IA para músicos

Posts Relacionados