O melhor pedaço da Maçã.

Kevin Lynch, do Apple Watch, assume liderança do “Apple Car”

Dois dias após a saída de Doug Field, a dança das cadeiras continua
Kevin Lynch apresentando o watchOS 4

E a dança das cadeiras no “Projeto Titan” continua a todo vapor. Dois dias após a notícia da saída de Doug Field, já temos um novo nome para liderar a equipe do “Apple Car”: Kevin Lynch. As informações são da Bloomberg.

Publicidade

Lynch, vice-presidente de tecnologia da Maçã e ex-Adobe, já tinha sido deslocado para a equipe do “Projeto Titan” há cerca de dois meses e chefiava a parte da equipe responsável pelo software do vindouro veículo. Agora, com o vácuo deixado por Field, ele será o líder geral dos esforços da empresa para construir seu carro autônomo — supervisionando também os times de hardware, sensores e outros aspectos gerais do projeto.

Hoje mais cedo, vale notar, nós falamos sobre os rumores de que a Apple teria desistido das parcerias e decidido fabricar o seu carro por conta própria, o que coloca ainda mais pressão (e responsabilidades) sobre o colo do executivo.

Ainda não se sabe como ficarão as demais atribuições de Lynch em Cupertino com a sua nova missão, mas no mínimo, é de se esperar que ele assuma uma posição mais distante — ou se afaste, mesmo — das equipes com as quais trabalhou nos últimos anos. O executivo é considerado um dos “pais” do Apple Watch, tendo trabalhado exaustivamente na criação do watchOS e nos recursos de saúde do relógio.

Publicidade

Segundo as fontes ouvidas pela Bloomberg, a efetivação de Lynch na liderança do projeto é um indício de que a Apple está focada no software do “Apple Car”, e não — ao menos neste momento — nos aspectos físicos do veículo. O executivo, afinal de contas, construiu sua carreira no universo do software e nunca trabalhou numa montadora, ao contrário dos líderes anteriores do “Projeto Titan”.

Segundo a reportagem, ainda não está claro se a liderança de Lynch é definitiva ou se a Apple tentará buscar um novo nome no mercado — talvez um outro executivo da indústria automotiva — para desembarcar em Cupertino e assumir as rédeas do projeto. O fato é que, com essa dança das cadeiras, uma coisa fica clara: qualquer perspectiva em relação ao “Apple Car” ainda deve ser vista como algo para um futuro não muito próximo.

Esperamos que, sob nova direção, a equipe encontre o caminho correto para o projeto — e que possamos ver, em algum momento, o mítico carro da Apple. 🚙

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Spotify Enhance adicionará sugestões às suas playlists automaticamente

Próx. Post

Firefox 92 aterrissa com foco em conexões seguras

Posts Relacionados