O melhor pedaço da Maçã.

Apple Music agora identifica artistas em mixagens de DJs

Artistas e DJs no Apple Music

O Apple Music agora usa a tecnologia de reconhecimento do Shazam (adquirido pela Maçã em 2018) para identificar e compensar artistas em mixagens de DJs — permitindo que o serviço pague e hospede uma seleção mais ampla de conteúdos.

Publicidade

O processo de compensação do Apple Music para mixagens de DJs também envolve a colaboração com uma variedade de gravadoras para dividir os royalties de streaming entre artistas, DJs e outras partes.

Geralmente, identificar músicas em mixagens de DJs é uma tarefa bastante complicada, especialmente para gêneros como dance e house, os quais combinam trechos de diversas músicas — dificultando o processo para identificar devidamente os artistas usados.

O Apple Music é a primeira plataforma que oferece mixagens contínuas onde há uma taxa justa envolvida para os artistas cujas faixas estão incluídas nas mixagens e para o artista que faz essas mixagens. É um passo na direção certa, onde todos são tratados com justiça. Estou muito empolgada por ter a chance de fornecer mixagens online novamente.

Charlotte de Witte, DJ.

A novidade também traz benefícios para usuários em geral: o Apple Music agora exibe os nomes de faixas individuais e permite navegar pelas músicas em uma determinada mixagem. Ademais, a Apple diz que os DJs terão páginas de artistas (se é já não tiverem), para qualquer música original.

Publicidade

Embora o foco esteja em mixagens de DJs, a companhia diz que esse sistema poderá ser expandido pata atribuir royalties para remixes de hip-hop e muito mais.


Ícone do app Música
Música de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6.6 (2 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 17.7 (54.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Kuo: problema na produção do “Apple Watch Series 7” é sanado

Próx. Post

Apple demite funcionária que falou sobre abusos no trabalho

Posts Relacionados