O melhor pedaço da Maçã.

Veja como os iPhones 7/7 Plus se saem em diversos testes de performance — inclusive contra o Galaxy Note7

Em agosto passado, nós publicamos aqui no site um comparativo de performance entre o iPhone 6s e o Note7. Ainda que estejamos comparado um aparelho de 2015 (iPhone 6s) com um de 2016 (Note7), o iPhone deu literalmente um banho. Muitos dizem que o teste em si desfavorece a Samsung pois é totalmente baseado numa experiência, digamos, single-core (grande trunfo dos iPhones e do iOS, que foi concebido para utilizar um único app de cada vez em tela cheia), enquanto o forte da Samsung seria uma experiência mais multitarefa.

Publicidade

Mas a verdade é que, ao menos falando de pessoas comuns, dificilmente veremos alguém fazendo 2-3 coisas ao mesmo tempo em um telefone. Mesmo sendo possível abrir apps lado a lado em aparelhos com Android, e inegável que as pessoas normalmente abrem o navegador, o Facebook, o WhatsApp ou seja lá qual for o app e ficam ali.

Pois agora que o iPhone 7 foi lançado, chegou a hora de repetir esse teste com o novo smartphone da Maçã.

YouTube video

Publicidade

De novo, vemos o iPhone completando o teste bem mais rápido que o Note7. É verdade que muito desse teste também depende das otimizações dos jogos/apps utilizados nos sistemas operacionais iOS e Android. Mas ora, não é justo levar isso também em consideração? Afinal, a experiência em uma plataforma é diretamente relacionada ao que ela oferece ao usuário (nesse caso, os apps).

·   ·   ·

Deixando de lado o comparativo com a Samsung e mirando apenas as melhorias entre as gerações dos iPhones, este vídeo mostra bem o desempenho do iPhone 7 se comparado aos seus antecessores:

Publicidade

YouTube video

No teste de inicialização, o iPhone 7 foi o primeiro; o curioso foi ver que o 7 Plus completou o teste em oitavo!

YouTube video

Publicidade

Curiosamente, neste outro vídeo no qual se compara a inicialização dos iPhones 6, 6s, 7 e 7 Plus, o 7 Plus terminou em terceiro lugar, à frente do 7.

Mas voltando ao outro vídeo, quando o assunto é benchmark (Geekbench e AnTuTu), o iPhone 7 (obviamente) também ficou em primeiro com as melhores pontuações; ao abrir o app Câmera e ver qual aparelho fica pronto para tirar uma foto primeiro, o grande vencedor foi o 6s Plus (ao menos se os meus olhos não me enganaram — mas, no geral, os mais recentes têm um desempenho muito parecido); ao medir os decibéis, fica comprovado que os alto-falantes estéreo dos iPhones 7/7 Plus realmente são mais potentes.

Há ainda outros testes como HTML5, temperatura do aparelho ao exigir bastante do processador, comparativo de fotos e vídeos, entre outras coisas que vale a pena conferir.

·   ·   ·

Alguns de vocês podem não saber, mas o iPhone 7 Plus conta com 3GB de RAM enquanto o iPhone 7 tem “apenas” 2GB. A priori, esse 1GB de RAM extra do modelo maior serve para tornar melhorar a experiência com a câmera dupla. Mas será que ele também faz algum tipo de diferença na experiência como um todo?

YouTube video

Conforme podemos ver no vídeo acima, não. Diferentemente do comparativo entre o iPhone 6 e o 6s (1GB e 2GB respectivamente), temos basicamente a mesma experiência utilizando o iPhone 7 e o 7 Plus.

[via Cult of Mac, iClarified, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Documentos indicam que a Apple pode estar se preparando para lançar uma nova Apple TV

Próx. Post

↳ Agora o Instagram permite salvar rascunhos de posts

Posts Relacionados