O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Data center em Viborg

Corte irlandesa pode derrubar projeto de data center da Apple

A longa saga do data center da Apple na Irlanda parecia ter acabado em 2018, quando a empresa anunciou que havia abandonado seus planos. No entanto, o projeto ressurgiu há alguns meses, quando a Maçã pediu para estender em cinco anos a permissão para poder efetivamente construir a nova instalação.

Publicidade

Ao que tudo indica, entretanto, existe a possibilidade de o pedido da Apple ser rejeitado. De acordo com uma reportagem da RTE, uma ação da Suprema Corte foi movida contra a decisão de estender a permissão de planejamento — a qual já havia sido concedida, vale notar.

Segundo as informações, um dos residentes do Condado de Galway, Allan Daly, contestou que o conselho regional não tinha o direito de tomar uma decisão estendendo a permissão de planejamento para a construção do data center.

Daly também argumentou que o desenvolvimento deve ser avaliado a fim de cumprir as diretivas da União Europeia relacionadas à preservação do meio ambiente. Segundo ele, a documentação em relação a esses problemas já está pronta há seis anos.

Publicidade

Justamente pelo fato de as informações nesses documentos estarem desatualizadas, a Suprema Corte quer a atualização das informações antes que qualquer decisão de estender a permissão possa ser tomada. Nesse sentido, também será necessário avaliar o processo da Maçã sob a legislação de Environmental Impact Assessments (EIA) da União Europeia.

A Apple não comentou os novos desdobramentos do caso; o juiz suspendeu o processo até outubro, quando começa o novo prazo legal.

via Irish Examiner

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
NordVPN

★ NordVPN promove o Mês da Conscientização da VPN com descontos!

Próximo Artigo
Epic Games vs. Apple

Caso Epic: App Store terá de aceitar links para pagamentos externos [atualizado 2x]

Posts Relacionados