O melhor pedaço da Maçã.

Epic quer Fortnite de volta à App Store na Coreia do Sul, com base em nova lei

…e a Apple já negou
Campanha de Fortnite contra a Apple

Há cerca de dez dias, noticiamos que a Coreia do Sul se tornou o primeiro país a aprovar lei “anti-App Store” — exigindo que Apple, Google e outras gigantes permitam métodos de pagamento alternativos em suas lojas de aplicativos.

Publicidade

Não sabemos ao certo quando a lei entrará de fato em vigor, mas o fato é que, até o momento, absolutamente nada mudou nas regras da App Store na Coreia do Sul.

Mesmo assim, a Epic Games resolveu “surfar a onda” do momento e, ainda ontem à noite, revelou que fez uma solicitação à Apple para que ela coloque o jogo Fortnite de volta na App Store sul-coreana com uma versão que aceite tanto o sistema de pagamento da Apple quanto o da própria Epic.

Não surpreendentemente, já sabemos que o pedido da Epic não será atendido.

Publicidade

Ao Axios, a Apple enviou o seguinte comunicado:

Como dissemos o tempo todo, daríamos boas-vindas à Epic de volta à App Store se concordassem em seguir as mesmas regras que todos os outros. A Epic admitiu quebra de contrato e, a partir de agora, não há base legítima para o restabelecimento de sua conta de desenvolvedora.

Ou seja, há duas informações cruciais nessas linhas:

  1. Como falamos, as regras da App Store na Coreia do Sul ainda não foram alteradas com base na nova lei. Ou seja, até isso acontecer (até a lei de fato entrar em vigor), o pedido da Epic não poderá ser atendido.
  2. A declaração dá a entender que, mesmo com uma possível mudança das regras, a Epic já perdeu a oportunidade de ter a sua conta restabelecida pela Apple no momento em que partiu para uma disputa judicial.

Parece mesmo que, agora, é tudo ou nada.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Start Here by Tinrocket, Breacher Story, Marklist e mais!

Próx. Post

iPod touch de 5ª geração com 16GB está agora obsoleto

Posts Relacionados