O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Huawei lança novo carregador sem fio “inspirado” no AirPower

A Huawei começou hoje a pré-venda do seu novo carregador wireless, apresentado em julho passado, dedicado a recarregar até três dispositivos simultaneamente.

Publicidade

Com ele, usuários poderão posicionar um smartphone, um smartwatch e uma estojo de fones de ouvido na mesma base para recarregá-los. Também é possível recarregar um tablet que suporte a tecnologia mas, devido ao tamanho, será um pouco difícil usá-lo com outros aparelhos (ao mesmo tempo).

O dispositivo usa um design de três camadas de bobinas com uma área única de carga, fornecendo até 15W de energia para dispositivos Huawei e 10W para dispositivos de terceiros que suportam o padrão Qi.

Achou algo familiar? Pois é, como bem sabemos, a Apple também trabalhou (incessantemente) em um carregador sem fio deveras parecido, há alguns anos — refiro-me ao finado AirPower —, e se eu puder opinar, me parece que ele serviu de “inspiração” para esse novo produto da Huawei.

O acessório da Apple foi apresentado pela primeira vez em 2017, junto ao iPhone X e ao Apple Watch Series 3. No entanto, após diversos problemas no desenvolvimento, a empresa decidiu “matar” o produto antes mesmo que ele visse a luz do dia.

Por enquanto, o modelo da Huawei está disponível apenas na China e custa 800 yuans (cerca de R$650). Não há informações, contudo, de quando ou se ele será vendido em outros mercados.

O que vocês acham: “inspiração”, cópia ou produtos diferentes? 🤔

via Gizchina

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Logo da Apple e Fortnite

Epic lamenta decisão judicial; Fortnite não voltará à App Store (ainda)

Próximo Artigo
Comunicar incidentes no Mapas da Apple

Brasileiros agora podem relatar acidentes nos Mapas da Apple

Posts Relacionados