O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPod touch de 5ª geração com 16GB está agora obsoleto

iPod touch sem iSight

De tempos em tempos, a Apple atualiza sua lista de produtos clássicos e obsoletos — isto é, produtos que já atingiram uma certa idade desde o fim da sua fabricação e não mais têm suporte (parcial ou total) da empresa.

Publicidade

Ontem, dois deles entraram para o rol de produtos obsoletos da Maçã: o iMac de 21,5 polegadas (sem ano/modelo especificado, o que é esquisito) e, vejam só, a versão de 16GB do iPod touch de quinta geração (lançada em meados de 2013).

Mais precisamente, um produto clássico (vintage) é aquele que teve sua produção encerrada há mais que cinco e menos que sete anos. Estes produtos ainda podem obter suporte por parte da Apple e sua rede de oficinas autorizadas, mas estão sujeitos à disponibilidade de peças e profissionais qualificados — em outras palavras, a empresa não tem a obrigação de prestar suporte a eles (exceto em alguns países, como a França, que têm legislações específicas que estendem esse prazo).

Um produto obsoleto (obsolete), por outro lado, é aquele que já teve sua produção encerrada há sete anos ou mais. Neste caso, não há mais suporte por parte da Apple ou dos seus Centros de Serviço Autorizados — com a exceção de alguns modelos de Mac com período adicional de reparo da bateria.

Publicidade

Portanto, se você tem um iMac de 21,5″ ou um iPod touch de quinta geração por aí, o suporte a eles, agora, poderá ser um pouco mais difícil — mas ainda não impossível.

A lista completa de produtos clássicos e obsoletos da Apple pode ser vista aqui.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Campanha de Fortnite contra a Apple

Epic quer Fortnite de volta à App Store na Coreia do Sul, com base em nova lei

Próximo Artigo
Descontos de aniversário do Grid 4S

Aniversário do Grid tem descontos de até 40% em quadros com produtos Apple

Posts Relacionados