O melhor pedaço da Maçã.

Vimeo agora suporta vídeos em Dolby Vision dos iPhones 12

Dolby Vision no Vimeo

A linha iPhone 12 foi anunciada há quase um ano, trazendo suporte a gravação de vídeos em Dolby Vision. No entanto, como eles foram os primeiros smartphones a contarem com esse recurso, era difícil encontrar plataformas para publicar vídeos gravados com esse padrão.

Publicidade

Hoje, porém, o Vimeo anunciou que está implementando suporte a upload de vídeos em Dolby Vision a partir de qualquer modelo da família de iPhones 12. Também é possível subir vídeos editados com softwares como o Final Cut Pro, por exemplo.

Segundo o Vimeo, o Dolby Vision fornece até 40x mais brilho e pretos até 10x mais escuros do que vídeos tradicionais. Conteúdos gravados em Dolby Vision terão um emblema destacando a qualidade aprimorada no site.

Para assistir aos vídeos, será necessário utilizar um aparelho compatível. Dentre eles estão iPhones 8 e superiores, além de iPads Pro de segunda geração ou superiores. Também é possível visualizar tudo em TVs compatíveis com Dolby Vision usando uma Apple TV 4K ou um Mac de 2018 ou mais recente rodando o macOS Big Sur (confira a lista de Macs nessa página).

Publicidade

A função está disponível somente nos sistemas da Apple, então mesmo que você tenha um outro aparelho compatível com Dolby Vision, não será possível aproveitá-los no Vimeo.


Ícone do app Vimeo - Vídeos sem Anúncios
Vimeo - Vídeos sem Anúncios de Vimeo.com, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.16.0 (281 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: “Come From Away: bem-vindos a Gander”

Próx. Post

Promoções na App Store: Insecta:, 13’s, NetWorker Pro e mais!

Posts Relacionados