O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

WhatsApp trabalha em recurso de transcrição de áudios

O WhatsApp está trabalhando em uma função que facilitará a vida de muitas pessoas por aí: transcrição de áudios. As informações são do WABetaInfo.

Publicidade

O recurso funcionará com a ajuda da tecnologia de reconhecimento de voz da Apple e não ligará a sua identidade às mensagens transcritas. Isso garantirá mais segurança, uma vez que as mensagens de voz não precisarão ser enviadas para os servidores do WhatsApp ou do Facebook para serem transcritas.

O recurso será opcional, e quando você decidir transcrever uma mensagem, sua permissão será requisitada. Ao fazer isso, uma nova seção “Transcrição” será aberta no app, onde você poderá ler o que foi dito na mensagem de voz — inclusive, com carimbos indicando o momento do áudio no qual a frase foi dita.

Quando um áudio é transcrito pela primeira vez, seu texto é salvo localmente no banco de dados do WhatsApp, então não será necessário transcrevê-lo novamente caso você queira voltar a ele posteriormente.

Como o recurso, a princípio, utiliza a plataforma de reconhecimento de voz da Apple, por enquanto ele estará disponível somente no iOS. No entanto, é bem possível que isso seja disponibilizado para o Android em um momento futuro, mas com um sistema diferente.

A função ainda está em desenvolvimento e nem usuários da versão beta podem usufruir dela. Também não há previsão para o seu lançamento oficial, mas vamos torcer para que seja logo! 😃


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.180 (187.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Business
WhatsApp Business de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 2.21.180 (197.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Imagem da segunda temporada de "See"

2ª temporada de "See" está fazendo sucesso no Apple TV+

Próximo Artigo
Capa do podcast #441

MacMagazine no Ar #441: evento do "iPhone 13", produtos Apple mais caros, vazamento do "iPhone 14" e muito mais!

Posts Relacionados