O melhor pedaço da Maçã.

Compartilhamento de atalhos por links do iCloud está quebrado no momento [atualizado 2x]

Não se sabe a razão do problema, mas ele afeta somente links já existentes

O aplicativo Atalhos (Shortcuts) é uma das melhores novidades do iOS nos últimos anos. A cada nova versão do sistema ele torna-se ainda mais aprimorado para permitir que os usuários façam “receitas” e personalizem o funcionamento do iPhone/iPad ao seu gosto.

Publicidade

Ao longo dos anos, tornou-se muito comum, também, a prática de compartilhar essas “receitas” por meio de links gerados pelo iCloud — tanto entre usuários quanto em enormes repositórios, que reúnem todos os tipos de atalhos para todos os tipos de necessidades. Pois agora, esses links estão basicamente… quebrados.

O problema foi notado por diversos desenvolvedores, como Federico Viticci (que tem seu próprio repositório de atalhos no MacStories): ao tentar clicar em um link do iCloud referente a um atalho específico, o resultado será simplesmente uma mensagem de erro afirmando que o atalho em questão não foi encontrado, é inválido ou pode ter sido apagado.

Curiosamente, o problema é apenas retroativo: links para atalhos criados hoje funcionam normalmente, mas todos aqueles gerados anteriormente estão quebrados — tornando inúteis, portanto, todos os repositórios surgidos na web nos últimos anos.

Publicidade

A Apple ainda não se pronunciou sobre o problema, mas é de se esperar que ele seja corrigido o quanto antes — afinal de contas, os links dos atalhos não servem apenas para compartilhá-los, mas também salvá-los (isso porque não é possível fazer um backup das “receitas” no seu dispositivos). Como há muita gente que de fato usa os atalhos para trabalhar, ficamos no aguardo de uma ação rápida por parte da Maçã.


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iMore

Atualização, por Rafael Fischmann25/03/2021 às 07:39

A Apple finalmente se pronunciou sobre o problema:

Publicidade

Estamos cientes de um problema em que os atalhos compartilhados anteriormente não estão disponíveis no momento. Atalhos recém-compartilhados estão disponíveis e estamos trabalhando para restaurar os atalhos compartilhados anteriormente o mais rápido possível.

Que não demore.

Atualização II, por Eduardo Marques25/03/2021 às 17:02

Aparentemente, os links já foram corrigidos e agora é apenas uma questão de tempo até que tudo esteja funcionando 100% novamente.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: sistema mesh Nova MW6, da Tenda

Próx. Post

Oferta: Apple Watch SE com 34% de desconto!

Posts Relacionados