O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como ativar o Controle de Voz clássico [iPhone e iPad]

Homem falando com o iPhone, segurando aparelho com uma mão
Shutterstock.com

Quem acompanha o mundo Apple há mais tempo deve se lembrar de que, juntamente ao iPhone 3GS, a empresa lançou o Controle de Voz (não confundir com o Controle por Voz, lançado em 2019).

Publicidade

Antecessor da Siri, o sistema entendia comandos predeterminados, como “ligar”, “pausar” e “aleatório”, por exemplo. Com a chegada da assistente pessoal, em 2011, esse recurso acabou ficando de escanteio e foi até esquecido por muitos.

Apesar disso, ele segue disponível para usuários que preferem algo mais rápido mesmo naqueles momentos em que estejam offline (sem uma conexão à internet).

Veja, a seguir, como usá-lo em detrimento da Siri no iPhone ou no iPad.

Abra os Ajustes e vá em Acessibilidade » Botão Lateral (ou Botão de Início). Na seção “Mantenha pressionado para falar”, selecione “Controle de Voz Clássico”.

Feito isso, basta pressionar o botão lateral ou o de Início para ativar o recurso, mesmo quando não estiver conectado à rede. Ao fazer isso, algumas sugestões de comandos seguirão aparecendo na tela.

Obviamente, os comandos são bem mais limitados, então não há uma interação tão bacana como no caso da Siri, por exemplo. Mesmo assim, não deixa de ser uma alternativa interessante, não é mesmo? 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Braço com tatuagem usando o Apple Watch

Como desativar a detecção de braço no Apple Watch

Próximo Artigo
Mockups dos "iPhones 13"

"iPhones 13" poderão começar em 128GB, com modelos Pro chegando a 1TB

Posts Relacionados