O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App Atalhos parou de funcionar por “culpa” de um pesquisador

iPad rodando o app Atalhos
DenPhotos / Shutterstock.com

Frans Rosen, um pesquisador de segurança da Detectify, revelou hoje ter sido o culpado por trás da quebra no compartilhamento de atalhos por links do iCloud, que aconteceu no início deste ano. Mas calma: tudo isso foi puro acidente!

Publicidade

Em uma publicação, o caçador de bugs disse que estava examinando a segurança dos serviços da Apple, em especial o CloudKit. Como muitos dos apps da Maçã armazenam informações em bancos de dados dessa API1, ele estava curioso para saber se algum dado específico poderia ser modificado obtendo acesso a contêineres públicos.

Investigando as permissões, ele encontrou várias vulnerabilidades relacionadas ao iCrowd+, ao Apple News e ao app Atalhos. No entanto, acidentalmente, Rosen conseguiu excluir uma zona padrão sem as permissões adequadas devido a uma configuração incorreta da Apple — quebrando, assim, todos os links dos atalhos existentes.

O pesquisador disse ter procurado o time de segurança da Apple na mesma hora, que lhe aconselhou parar as suas pesquisas. A equipe, então, trabalhou para resolver o problema, restaurando os atalhos e corrigindo a vulnerabilidade — removendo as opções de excluir ou criar zonas públicas.

Publicidade

Segundo Rosen, as falhas não permitiram que ele tivesse acesso a nenhuma informação privada ou de usuários. Ele, portanto, foi premiado com uma recompensa de US$28 mil pela descoberta. E que descoberta, não acham? 😅


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
CarPlay

"Um acessório por vez": usuários relatam problemas no CarPlay

Próximo Artigo
"Swan Song"

"Swan Song", filme do Apple TV+, estreará no dia 17/12

Posts Relacionados