O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carro autônomo de testes da Apple com novo módulo de sensores

Apple contratou mais motoristas para testar veículos autônomos

Nos últimos meses, rumores sobre o famigerado “Apple Car” voltaram à tona e, ao que parece, a empresa está cada vez mais empenhada em seu projeto de veículo autônomo.

Publicidade

Conforme apontado pelo macReports, atualmente a Maçã possui 69 veículos autônomos registrados. No entanto, como nenhum deles pode ser conduzido sem motorista, desde maio ela aumentou o seu número de condutores de 76 para 92 e, agora, para 114. Esse número, contudo, ainda está abaixo do seu ápice (de 154 motoristas), registrado em outubro de 2020.

Segundo o Department of Motor Vehicles (DMV, o “Detran dos Estados Unidos”), a Apple ainda não recorreu a uma licença de veículo autônomo sem motorista, como muitas fabricantes fazem. Então, todos os seus carros autoguiados ainda possuem um condutor, caso seja necessário intervir — nós inclusive já noticiamos casos de acidentes envolvendo veículos da companhia.

Eis uma tabela constando o número de veículos autônomos/motoristas das fabricantes de automóveis que realizam testes na Califórnia:

Quantidade de veículos autônomos em setembro de 2021

A Waymo (do Google) é a empresa com a maior frota de veículos autônomos em teste no estado. Ainda segundo o macReports, os veículos autônomos da Apple se envolveram em mais dois acidentes desde o final de julho, para um total de cinco casos.

Apesar de a Apple continuar empenhada, o projeto do “Apple Car” já passou por diversas mudanças de time e liderança. Recentemente, Kevin Lynch (líder da equipe do Apple Watch) passou a trabalhar no projeto, assim como um grupo de veteranos da Mercedes. No entanto, a Maçã perdeu um dos seus grandes nomes para a Ford.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Swan Song"

"Swan Song", filme do Apple TV+, estreará no dia 17/12

Próximo Artigo
Evento de lançamento da 2ª temporada de "Ted Lasso"

"Ted Lasso": Jason Sudeikis ganhará US$1 milhão por episódio na 3ª temporada

Posts Relacionados