O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar as prévias de vídeos na App Store [iPhone, iPad e Mac]

As prévias de vídeos estão disponíveis em vários aplicativos e jogos da App Store
XanderSt / Shutterstock.com
App Store

A App Store é a porta de entrada para encontrar e baixar novos aplicativos e jogos nos seus dispositivos. Desde a sua inauguração, em 2008, a loja passou a contar com milhões de títulos disponíveis e novos recursos que ajudam a melhorar a sua experiência.

Publicidade

Uma dessas novidades mais recentes permite a você visualizar previamente pequenos vídeos criados pelos desenvolvedores desses aplicativos em suas respectivas páginas, o que pode ajudar você a decidir se é isso mesmo que está procurando.

Porém, caso você tenha um pacote de dados limitado ou não deseja visualizar essas prévias, é possível desabilitá-las completamente ou limitar o uso para que elas sejam exibidas apenas quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Confira, a seguir, como fazer isso tanto no iPhone/iPad quanto no Mac.

Como desativar a reprodução de vídeos no iPhone/iPad

Abra os Ajustes e vá em App Store » Reproduzir Vídeos. Em seguida, escolha uma das três opções: ativado, apenas Wi-Fi ou desativado (no caso do iPhone ou de iPads com conectividade Wi-Fi + Cellular).

A Apple lembra que essa reprodução automática será desativada temporariamente caso a carga da bateria esteja baixa ou se a sua conexão estiver lenta.

Como desativar a reprodução de vídeos no Mac

Abra a Mac App Store e, na barra de menus, vá em App Store » Preferências…; em seguida, desmarque a opção “Reproduzir Vídeos”.


Fácil, não é?! 😄

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 13” poderão começar em 128GB, com modelos Pro chegando a 1TB

Próx. Post

Como adicionar contatos usando um código QR no WhatsApp

Posts Relacionados