O melhor pedaço da Maçã.
Konstantin Savusia / Shutterstock.com
Epic Games

Epic Games apela de decisão em caso contra a Apple

Como informamos, o caso entre Apple e Epic Games finalmente teve uma decisão — a qual, de certa forma, afetou ambas as empresas (mas principalmente a Epic).

Publicidade

Embora a juíza Yvonne Gonzalez Rogers tenha decidido a favor da Apple em nove das dez acusações contra ela, a Epic conseguiu que a justiça concordasse que a Maçã deva permitir que desenvolvedores direcionem usuários para sistemas de pagamento alternativos fora da App Store.

Ainda assim, como era de se esperar, a desenvolvedora do jogo Fortnite apelou da decisão judicial, pedindo que o Tribunal de Apelações dos Estados Unidos analise o caso. As informações são da Bloomberg.

O recurso, apresentado no domingo, consiste de somente um parágrafo, com a maior parte das suas 20 páginas dedicadas a declarações de representação. Além disso, o recurso não oferece nenhuma pista sobre o que a Epic está apelando especificamente — mas isso era esperado independentemente do resultado no tribunal, devido ao tamanho das empresas e aos custos financeiros envolvidos.

Publicidade

Vale notar que a decisão fez com que ambos os lados incorressem em custos. Para a Apple, como dissemos, uma liminar exige que ela permita métodos alternativos de pagamento para aplicativos na App Store — embora a decisão tenha dito que a Apple não tem um monopólio no mercado e que a Epic violou os termos contratuais.

A Epic, por outro lado, além de perder sua tentativa de forçar a Apple a permitir a existência de uma loja de terceiros no iOS, também terá que pagar à Apple 30% dos US$12 milhões em receita que arrecadou por meio do Epic Direct Payment, assim como 30% de toda a receita arrecadada pela empresa entre novembro do ano passado e a data do julgamento, com correção monetária.

A liminar original foi definida para entrar em vigor em 90 dias, mas, como podemos imaginar, com a fase de recursos oficialmente aberta, pode ser que ainda demore um bom tempo para vermos o fim definitivo dessa história…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Motos potentes podem danificar câmeras de iPhones, alerta Apple

Próx. Post

Apple TV+: “Ted Lasso” e mais vencem prêmios Emmy

Posts Relacionados