O melhor pedaço da Maçã.

Motos potentes podem danificar câmeras de iPhones, alerta Apple

Shutterstock.com
Motocicleta e homem com smartphone

Como todos vocês devem saber, já há muitos anos as câmeras de iPhones possuem elementos que servem especificamente para tornar nossas imagens mais estáveis e nítidas.

Publicidade

O mais conhecido deles é o sistema de estabilização óptica das lentes (optical image stabilization, ou OIS), que as movimenta fisicamente para compensar pequenos movimentos (ou tremedeira) das nossas mãos, por exemplo.

Pois bem, em um novo artigo de suporte publicado há alguns dias, a Apple alertou donos de iPhones que motores de motocicletas potentes geram vibrações de alta amplitude que podem danificar suas câmeras caso operem nessas situações por períodos prolongados.

Os sistemas de OIS e AF de loop fechado do iPhone são projetados para durabilidade. No entanto, como é o caso de muitos produtos eletrônicos de consumo que incluem sistemas como OIS, a exposição direta de longo prazo a vibrações de alta amplitude dentro de certas faixas de frequência pode degradar o desempenho desses sistemas e levar à redução da qualidade de imagem para fotos e vídeos. Recomenda-se evitar a exposição do seu iPhone a vibrações prolongadas de alta amplitude.

A Apple lembra que o OIS está presente em iPhones 6 Plus, 6s Plus, 7 ou mais novos, incluindo o iPhone SE de segunda geração, porém não está na câmera ultra-angular do iPhone 11 ou mais novos, e nem na teleobjetiva dos iPhones 7 Plus e 8 Plus. Já o sistema de autofoco com loop fechado está no iPhone XS ou mais recente.

Publicidade

Resumido, portanto: para a galera que curte prender o iPhone ao guidão da moto (ou até de um patinete) e sair filmando por aí, não é recomendável fazer isso para evitar riscos permanentes ao sistema de estabilização das câmeras. 🤷🏼‍♂️

via Sebastiaan de With

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como gerar um relatório do Pagamentos no WhatsApp [iPhone]

Próx. Post

Epic Games apela de decisão em caso contra a Apple

Posts Relacionados