O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança iPad de 9ª geração com foco em produtividade

Ele está entre nós! A Apple anunciou hoje o iPad de nona geração. O novo modelo traz uma série de melhorias em comparação ao modelo anterior. Dentre as novidades, temos o chip A13 Bionic, uma nova câmera frontal e o foco em produtividade.

Publicidade

De acordo com a Apple, seu chip (o A13 Bionic) é 20% mais rápido que o A12, do iPad de oitava geração; além disso, o novo modelo conta com aprendizado de máquina ainda melhor, tornando possível um reconhecimento de texto (Live Text) ainda mais rápido.

A nova geração também conta com um processamento de imagem ainda mais rápido, sua câmera traseira está melhor, bem como sua câmera frontal: ela agora possui 12 megapixels e é ultra-angular.

Isso soa familiar? Pois é, um recurso antes presente apenas no iPad Pro, está presente agora no novíssimo iPad de entrada: o Palco Central (Central Stage). Com ele, ao realizar chamadas de vídeo, o dispositivo ajusta automaticamente o enquadramento enquanto você se mexe ou para englobar mais pessoas na cena.

O novo iPad foca bastante em produtividade, e agora conta também com um novo sensor de luz ambiente, permitindo o uso do True Tone — recurso que ajusta o conteúdo da tela à temperatura da cor do cômodo onde o usuário está.

De acordo com a Maçã, o True Tone do iPad recém-lançado faz com que as imagens pareçam mais naturais e oferece uma experiência de visualização mais confortável em todos os ambientes de iluminação.

O novo modelo continua com as mesmas 10,2 polegadas de suas versões anteriores, ainda é compatível com o Smart Keyboard e cases de terceiros, bem como com a primeira geração do Apple Pencil (com recarga via Lightning).

Sua pré-venda começará hoje, e ele estará disponível para todos já na próxima semana nas cores cinza espacial e prateado, custando a partir de US$329 (agora começando em 64GB) — e, sim, ele vem com o adaptador USB-C de 20W na caixa.

Publicidade

Gostaram?


Compre nos EUA com a Zip4Me!

Quer comprar o iPhone 14 ou qualquer outro produto nos Estados Unidos e receber no Brasil? A Zip4Me é uma empresa que atua desde 2017 e facilita a vida de quem quer comprar nos EUA sem sair de casa. Conheça a Zip4Me e economize!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple poderá criar outro método para cobrar taxa da App Store

Próx. Post

Novo iPad mini ganha tela maior, USB-C e 5G

Posts Relacionados