O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá criar outro método para cobrar taxa da App Store

BigTunaOnline / Shutterstock.com
App Store

Embora uma das decisões da juíza Yvonne Gonzalez Rogers sobre o caso Apple vs. Epic Games tenha sido de que a Maçã não pode mais proibir desenvolvedores de direcionar usuários para métodos de compra fora da App Store, em momento nenhum ela ordenou que a empresa reduzisse ou que parasse de cobrar sua famigerada taxa.

Publicidade

Nesse sentido, de acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, a Apple ainda pode, se quiser, cobrar comissão de até 30% dos desenvolvedores — mesmo que eles optem por usar métodos de pagamentos externos à App Store, como explicado pelo diretor administrativo da Cowen & Co, Paul Gallant:

A Apple tem o direito legal de fazer negócios com quem eles quiserem. Portanto, a Apple poderia alterar os termos da App Store e dizer aos desenvolvedores, independentemente de onde eles coletam sua receita: você nos deve 30% e, se os desenvolvedores se recusarem a pagar, a Apple poderá removê-los da plataforma.

O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, afirmou anteriormente que, se outras lojas de aplicativos ou opções de pagamento fossem introduzidas, isso “causaria dificuldades para a Apple”.

Nesse sentido, em vez de processar os pagamentos aos desenvolvedores e cobrar sua taxa, a Maçã teria que cobrar os desenvolvedores separadamente.

Publicidade

Teríamos que encontrar uma forma alternativa de cobrar nossa comissão. Teríamos então que descobrir como rastrear o que está acontecendo e, em seguida, cobrar os desenvolvedores; me parece um processo que não precisa existir.

Como podemos imaginar, isso poderia causar um novo alvoroço entre desenvolvedores já descontentes com as taxas cobradas pela Apple — portanto, é difícil de imaginar que ela seguiria esse caminho, mesmo podendo.

Resta-nos aguardar, entretanto, para saber quais serão os próximos passos da Maçã.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo iPad mini poderá ter tela de 8,38″ e chegar em outubro

Próx. Post

Apple lança iPad de 9ª geração com foco em produtividade

Posts Relacionados