O melhor pedaço da Maçã.

Como interagir com a Siri por digitação [iPhone, iPad e Mac]

AppleMagazine
Siri

A Siri realmente não é a assistente pessoal mais inteligente do mercado. Porém, por estar incluída nativamente nos dispositivos da Apple, ela acaba sendo a única opção para a maioria das pessoas que buscam interagir com eles usando a voz.

Publicidade

Além da voz, porém, é possível também interagir com a assistente digitando no teclado virtual do iPhone/iPad ou no físico do Mac, por meio de um recurso voltado à acessibilidade.

Ainda que seja um recurso de acessibilidade, ele também pode ser usado por qualquer pessoa que se sinta desconfortável em falar com o seu dispositivo por aí. 😛

Como ativar o Digitar para a Siri no iPhone/iPad

Abra os Ajustes e vá em Acessibilidade » Siri. Em seguida, ative a opção “Digitar para a Siri”.

Após isso, quando quiser chamar a assistente, basta pressionar o botão lateral ou o de Início normalmente e digitar a sua solicitação.

Publicidade

Ainda assim, você poderá interagir normalmente com a Siri usando a voz. Para isso, vá até a seção “Siri e Busca”, nos Ajustes, e verifique se a opção “Ativar ao Ouvir ‘E aí Siri'” está ativada.

Já na seção “Siri”, em “Acessibilidade”, você pode escolher os momentos nos quais ela dará um feedback por voz:

  • Com o modo silencioso desativado: quando esse modo estiver desligado, ao usar o “E aí Siri” ou quando um dispositivo Bluetooth ou o CarPlay estiver conectado.
  • Apenas com “E aí Siri”: a Siri falará apenas quando você usar o comando ou quando um dispositivo Bluetooth ou o CarPlay estiver conectado.
  • Sempre Falar Respostas: a Siri sempre falará, mesmo quando o dispositivo estiver no modo silencioso.

Como ativar o Digite para a Siri no Mac

Abra as Preferências do Sistema e vá em “Acessibilidade”. Em seguida, selecione “Siri” na barra lateral e ative a opção “Digite para a Siri”.

A partir disso, basta usar a combinação de teclas previamente escolhida, abrir o app pelo Launchpad ou clicar no ícone da assistente na barra de menus para começar a digitar o comando desejado.

Publicidade

A Siri seguirá emitindo sons e ouvindo a entrada de voz quando ela for ativada a partir de um fone de ouvido.

Publicidade

Como você prefere usar a Siri por aí?

via iGeeksBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Windows 11 em Macs com M1 “não é um cenário suportado”, diz Microsoft

Próx. Post

Como salvar uma nota como PDF [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados