O melhor pedaço da Maçã.

Duas linhas, nenhum chip: iPhones 13 terão suporte a dois eSIM

Perfeito para quem já cortou relações de vez com os chips físicos
Dual SIM

Já há algumas gerações, os iPhones permitem que usuários usem a tecnologia eSIM para ativar uma linha telefônica sem nenhum chip físico. O recurso também permite que os aparelhos sejam Dual SIM, uma vez que você pode usar uma linha com o chip “real” e uma com o SIM eletrônico.

Publicidade

Agora, com a família dos iPhones 13, o recurso ficará ainda mais flexível: pela primeira vez, você poderá dispensar completamente o chip físico no Dual SIM e usar dois eSIM ao mesmo tempo no seu aparelho.

A novidade está estampada na página de especificações dos iPhones 13 e 13 Pro. Além da capacidade usual de Dual SIM “misto” (isto é, com um chip físico e um eletrônico), está listada também a possibilidade de suporte a Dual eSIM — isto é, com dois chips eletrônicos ativados simultaneamente no dispositivo. Obviamente, a bandeja do cartão SIM permanece e você poderá usar um chip físico para ativar uma das suas linhas, caso queira.

Vale notar que as principais operadoras brasileiras já oferecem suporte ao eSIM em quase todos os seus planos, então você poderá desfrutar da tecnologia com duas linhas diferentes, caso queira, em seu futuro iPhone.

Esse vídeo traz mais detalhes sobre o recurso, e também já falamos sobre os principais pontos positivos e negativos de optar pelo eSIM na hora de ativar a sua linha.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 13 têm notch mais “alto” que antecessores

Próx. Post

Apple divulga teaser das próximas estreias do Apple TV+

Posts Relacionados