O melhor pedaço da Maçã.

Se o iPad for um computador portátil, então a Apple é a terceira maior fabricante do mundo

iPad grande, visto de frente e de baixo, com iOS 4.2

Talvez demore um pouco até todos concordarem quanto ao que é o iPad, se é um dispositivo móvel como um smartphone, um computador portátil como um laptop ou algo que merece uma categoria à parte. A DisplaySearch, em sua última análise do mercado, adotou o segundo caminho e, como resultado, a Apple se tornou a terceira maior fabricante mundial de computadores móveis, e a maior dos Estados Unidos.

Publicidade

iPad grande, visto de frente e de baixo, com iOS 4.2

A primeira posição ficou com a HP, tendo vendido 9,5 milhões (17,3%) de PCs portáteis no último trimestre. A Acer veio logo atrás, com 9,1 milhões (16,5%), sendo então seguida pela Maçã, com 6,3 milhões (12,4%), e pela Dell, com 6,1 milhões (11%). Sem o iPad, a Apple ficaria na oitava posição.

Os desafios para a adoção do iPad seriam, basicamente, a falta de conteúdo em idiomas diferentes do inglês e a necessidade de um computador para servir de hub, duas coisas que estariam prejudicando o desempenho da tablet em mercados emergentes (e o preço fora dos EUA, né?). Por outro lado, a quase completa ausência de concorrência nessa categoria deu uma vantagem muito grande à Apple — algo que poderá mudar no ano que vem.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o iOSFlash você pode ver vídeos da web sem precisar de plugins, jailbreak ou apps

Próx. Post

Diretório social de apps Finggers avança e ganha diversas novidades nos últimos meses

Posts Relacionados