O melhor pedaço da Maçã.

Headset de VR da Apple poderá ter tela Micro-OLED com 3.000ppp

Desenho de headset AR/VR da Apple

Nós temos falado muito sobre o “Apple Car” como o próximo grande novo produto lançado pela Apple, mas há também rumores muito quentes sobre um headset de realidade virtual (e/ou aumentada), bem como futuros óculos especiais para uso no dia a dia (o chamado “Apple Glass”).

Publicidade

Hoje, o site coreano The Elec trouxe algumas possíveis informações sobre o headset de VR/AR, dizendo que ele poderá contar com uma tela Micro-OLED que teria uma densidade de pixels estupenda: 3.000 por polegada! 😳

Só com vias de comparação, o iPhone 12 mini é um dos dispositivos com maior densidade de pixels na tela já produzido pela Apple, com 476ppp.

A necessidade de uma alta densidade já é esperada, visto que a tela num headset fica bem próxima dos olhos; quanto mais próximo, mais pixels são necessários para que eles não sejam distinguíveis pela visão humana. Além disso, espera-se que esse produto gere imagens bastante realistas, quase mesclando-se com o que vemos na vida real.

De acordo com o The Elec, a Apple teria solicitado à sua fornecedora APS Holdings um componente especial chamado fine metal mask (FMM), o qual viabilizaria um display desse tipo.

Publicidade

O primeiro desafio das empresas é verificar se conseguem de fato entregar um produto como o que a Maçã vislumbra. Já a fase seguinte envolverá determinar a capacidade de ele ser de fato produzido em massa. Vamos acompanhando.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Rip Them Off, Infinite Flight Simulator, PopDo e mais!

Próx. Post

Rumor: novo iPad de 10,5″ poderá ser apresentado hoje

Posts Relacionados