O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Headset de VR da Apple poderá ter tela Micro-OLED com 3.000ppp

Desenho de headset AR/VR da Apple

Nós temos falado muito sobre o “Apple Car” como o próximo grande novo produto lançado pela Apple, mas há também rumores muito quentes sobre um headset de realidade virtual (e/ou aumentada), bem como futuros óculos especiais para uso no dia a dia (o chamado “Apple Glass”).

Publicidade

Hoje, o site coreano The Elec trouxe algumas possíveis informações sobre o headset de VR/AR, dizendo que ele poderá contar com uma tela Micro-OLED que teria uma densidade de pixels estupenda: 3.000 por polegada! 😳

Só com vias de comparação, o iPhone 12 mini é um dos dispositivos com maior densidade de pixels na tela já produzido pela Apple, com 476ppp.

A necessidade de uma alta densidade já é esperada, visto que a tela num headset fica bem próxima dos olhos; quanto mais próximo, mais pixels são necessários para que eles não sejam distinguíveis pela visão humana. Além disso, espera-se que esse produto gere imagens bastante realistas, quase mesclando-se com o que vemos na vida real.

De acordo com o The Elec, a Apple teria solicitado à sua fornecedora APS Holdings um componente especial chamado fine metal mask (FMM), o qual viabilizaria um display desse tipo.

Publicidade

O primeiro desafio das empresas é verificar se conseguem de fato entregar um produto como o que a Maçã vislumbra. Já a fase seguinte envolverá determinar a capacidade de ele ser de fato produzido em massa. Vamos acompanhando.

via Apple World Today

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rip Them Off

Promoções na App Store: Rip Them Off, Infinite Flight Simulator, PopDo e mais!

Próximo Artigo
iPad de 8ª geração

Rumor: novo iPad de 10,5" poderá ser apresentado hoje

Posts Relacionados