O melhor pedaço da Maçã.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max vêm com tela de 120Hz, 1TB, novas câmeras e mais!

E os rumores eram reais: os novos iPhones 13 Pro e iPhone 13 Pro Max estão entre nós, com o mesmo design em vidro e aço inoxidável. Temos agora uma nova cor para complementar o cinza, dourado e prateado do ano anterior: a Sierra Blue, num elegante tom que substitui o azul-pacífico.

Publicidade

O recorte (notch) na parte da frente também foi reduzido em 20%, assim como nos iPhones 13, e o Ceramic Shield é “mais resistente” que qualquer outra proteção de smartphone, segundo a Apple. Internamente, seus componentes foram reprojetados para acomodar uma bateria maior. Os tamanhos são os mesmos, de 6,1 e 6,7 polegadas.

Os novos iPhones trazem, também, o chip A15 Bionic, com arquitetura de 5 nanômetros, 2 núcleos de alta performance e 4 núcleos de alta eficiência. Os gráficos são 50% maiores em relação à concorrência.

A tela Super Retina XDR foi atualizada — ela ainda é OLED, mas pode chegar a 1.000 nits de brilho em uso normal. E, soem as trombetas, sim: trata-se de um painel ProMotion, capaz de transitar entre 10Hz e 120Hz de frequência de acordo com a tarefa que você está realizando — uma tecnologia que deixará a experiência do iPhone ainda mais suave, lembrando o iPad Pro, e ampliará as possibilidades dos jogos e da navegação no smartphone.

Como todos os anos, a Apple está dando grande foco ao sistema de câmera dos iPhones 13 Pro. Todos os sensores dos aparelhos foram atualizados: a teleobjetiva de 77mm tem zoom de 3x (nada de periscópio), enquanto a ultra-angular tem performance 92% melhor em cenários com pouca luz e é capaz de capturar fotos (e vídeos!) macro com distância de 2cm em relação ao objeto. A grande-angular tem performance 2,2x melhor em luz baixa — e todas as câmeras traseiras têm suporte ao modo Noite.

As novidades também estão na parte da fotografia computacional, claro. O HDR Inteligente 4 pode ser personalizado com diferentes filtros e perfis, para você dar o estilo que quiser às suas fotos. A renderização multi-frame também está mais completa e mais inteligente.

Em termos de vídeo, a Apple chamou ninguém menos que a vencedora do Oscar Kathryn Bigelow (“Guerra ao Terror”) e o diretor de fotografia Greig Fraser (“Duna”) para dar uma demonstração do que os novos aparelhos são capazes. Os dispositivos trazem o mesmo Cinematic Mode dos iPhones 13 “comuns”, capazes de transitar entre os diferentes planos de foco de uma cena de forma inteligente, seguindo as pessoas e até mesmo os olhares dos participantes. O foco seletivo pode ser ajustado inclusive após a captura.

Publicidade

As novidades vão “mudar a linguagem do cinema”, segundo Fraser.

O novo processamento também dá aos iPhones 13 Pro a capacidade de gravar vídeos ProRes 4K a 30 quadros por segundo diretamente no aplicativo Câmera.

A bateria dos iPhones 13 Pro também foi aprimorada graças à eficiência do chip A15 e do iOS 15 — além dos componentes maiores, claro. O 13 Pro “comum” dura 90 minutos a mais que seu antecessor, enquanto o 13 Pro Max é capaz de sobreviver por até duas horas e meia a mais que seu antecessor — trata-se, com efeito, do iPhone com melhor bateria já produzido, segundo a Apple.

Os novos iPhones continuam partindo dos 128GB, como no ano passado, mas agora temos uma nova e mais cara opção de 1TB — perfeita para profissionais que queiram capturar horas e mais horas desses vídeos em altíssima resolução.

Publicidade

Os preços continuam os mesmos, partindo dos US$1.000 para o 13 Pro e US$1.100 para o 13 Pro Max; a pré-venda em países selecionados será iniciada nesta sexta-feira (17/9) e as vendas começarão na outra sexta, dia 24 de setembro.

E aí, quem vai?


Compre nos EUA com a Zip4Me!

Quer comprar o iPhone 14 ou qualquer outro produto nos Estados Unidos e receber no Brasil? A Zip4Me é uma empresa que atua desde 2017 e facilita a vida de quem quer comprar nos EUA sem sair de casa. Conheça a Zip4Me e economize!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança iPhones 13 e 13 mini com bateria maior e notch menor

Próx. Post

Apple lança versões RC do iOS 15, do iPadOS 15, do watchOS 8 e do tvOS 15

Posts Relacionados