O melhor pedaço da Maçã.

Apple poderá lançar seu modem 5G nos iPhones de 2023

MacRumors
Modem 5G da Apple

Há muito tempo, se especula quando a Apple lançará o primeiro iPhone com seu próprio modem 5G. Sim, ela está trabalhando em um modem próprio e isso não é segredo — afinal, quando se compra uma divisão inteira da Intel focada nesse segmento, não há mais o que esconder.

Publicidade

A Maçã ainda tem alguns anos de contrato com a Qualcomm no que diz respeito a fornecimento de modems (mais especificamente até 2025), mas quem sabe a empresa possa utilizar os dois componentes por um tempo, migrando de uma vez por todas para os seus após 2025.

E, se os analisas Blayne Curtis e Thomas O’Malley, do Barclays, estiverem corretos, a Apple tem tudo mesmo para colocar seus modems no mercado antes de 2025. Em uma nota para investidores divulgada hoje, eles falaram que o modem 5G da Apple estreará em todos os iPhones em 2023 — o que deverá beneficiar as fornecedoras Qorvo e Broadcom, que também podem estar envolvidas no projeto.

É bem possível que os modems sejam fabricados pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), parceira da Apple na produção dos processadores presentes em iPhones, iPads, Macs e outros produtos da companhia.

Publicidade

Até lá, é claro, a Apple continuará usando os modems 5G da Qualcomm; neste ano, muito provavelmente os iPhones virão equipados com o modelo X60.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Sim, dá para consertar o vidro quebrado do seu Apple Watch!

Próx. Post

Desgaste do SSD em Macs M1 pode não ser tão preocupante assim

Posts Relacionados