O melhor pedaço da Maçã.
New Africa / Shutterstock.com
Homem mexendo em Apple Watch no pulso

Milhões de dados do HealthKit e da Fitbit foram expostos

Como muitos devem saber, o framework HealthKit da Apple fornece um repositório central para dados de saúde e fitness no iPhone e no Apple Watch. Com a permissão do usuário, apps podem se comunicar com o iOS/watchOS para acessar e compartilhar esses dados.

Publicidade

Embora a Apple garanta a segurança e confiabilidade dos dados nos seus sistemas, descobriu-se recentemente que uma empresa terceirizada está armazenando dados de usuários não só do HealthKit, mas também da Fitbit (e outros) em uma plataforma sem segurança alguma.

De acordo com pesquisadores do Website Planet, o banco de dados GetHealth — o qual possui mais de 61 milhões de registros de fitness em texto simples — não oferecia proteção nenhuma dos dados armazenamentos, deixando-os expostos.

Os dados contêm informações como o primeiro nome, o gênero, a data de nascimento, a localização (com base no fuso horário) e a origem dos dados, entre outros.

Ainda segundo os pesquisadores, não está claro por quanto tempo esses registros foram expostos ou quem mais teve acesso ao conjunto de dados.

Publicidade

Nem estamos sugerindo que qualquer cliente ou dado de usuário esteja em risco. Não fomos capazes de determinar o número exato de indivíduos afetados antes que o banco de dados fosse restrito ao acesso público.

Ainda de acordo com as informações, os administradores do banco de dados foram notificados e os problemas com a segurança das informações foram resolvidos no mesmo dia.

A Apple, claro, não comentou a descoberta.

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novo iPad de 10,5″ poderá ser apresentado hoje

Próx. Post

Xiaomi anuncia conceito de óculos inteligentes

Posts Relacionados