O melhor pedaço da Maçã.

Twitter lança TwUI, sistema open source de criação de interfaces para OS X

Xcode rodando um projeto do TwUI

Desenvolvedores acabam de ganhar um aliado inusitado na criação de interfaces para seus apps, sejam quais forem: o Twitter. Não entendeu? Pois bem, acaba de ser anunciado o lançamento do TwUI, um projeto de código aberto disponível no GitHub que permite criar visuais acelerados por hardware, graças ao Core Animation, e excelentes mecanismos de interação, como no AppKit/NSView.

Publicidade

Xcode rodando um projeto do TwUI

É quase como um UIKit para desktops, e foi com o TwUI que o Twitter for Mac foi criado. Todo tipo de recurso que um usuário de Mac espera encontrar num app (drag & drop, seleção de texto, tooltips, etc.) está disponível, e desenvolvedores podem fazer experimentos com novos recursos à vontade, pois não existem limitações de APIs.

O futuro do TwUI é ganhar novas implementações e crescer. A disponibilidade dele para desenvolvedores começarem a brincar é imediata e ele é assinado por dois engenheiros do Twitter: Ben Sandofsky e (adivinha!) Loren Brichter. Tomara que este projeto vá longe, mal posso esperar pelo que vai aparecer por aí. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Está chegando: versão Golden Master do OS X Lion é liberada para desenvolvedores [atualizado 3x]

Próx. Post

Rumor: próximo iPhone terá um LED de alerta, à la BlackBerry

Posts Relacionados