O anúncio do Apple Watch Series 7 deixou mais dúvidas do que esclarecimentos, uma vez que a Maçã simplesmente deixou de comentar vários detalhes do novo modelo — muitos dos quais ainda não foram divulgados oficialmente.
Um deles diz respeito ao processador que alimenta o novo modelo — o qual, como deu para perceber pelo título, é o mesmo do da geração anterior.
De fato, como visto pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith, o chip no Series 7 não recebeu nem um novo número de modelo — ou seja, estamos falando *literalmente* do mesmo processador.
Embora o chip S6 não desaponte quanto a eficácia/eficiência, é no mínimo curioso que a Apple não tenha feito nenhuma melhoria sequer no desempenho da nova geração. Uma das possíveis razões para isso, no entanto, pode ser a contínua escassez mundial de chips — vale notar que a Apple também teve dificuldades com o processo de fabricação do novo modelo, tanto é que ele ainda não está disponível para compra.
Como analisado pelo desenvolvedor Guilherme Rambo, isso também pode indicar que a Apple realmente queria introduzir uma mudança no design ainda maior (a exemplo das rumoradas bordas flat), mas que as coisas não aconteceram como a Maçã esperava e ela precisou “se virar nos 30”.
Como detalhamos, o Apple Watch Series 7 tem, é claro, suas mudanças/melhorias. Entre eles está a tela cerca de 20% maior do que a do modelo anterior. A caixa também é 40% mais fina e ele é classificado como IP6X. Além disso, o novo modelo tem recarga até 33% mais rápida com o novo cabo carregador magnético USB-C.
Atualização, por Rafael Fischmann15/09/2021 às 13:36
De acordo com informações obtidas pelo MacRumors, embora proceda a informação de que a CPU do Apple Watch Series 7 seja a mesma do Series 6, o chip em si que o equipará será novo: o S7.
Como sabemos, os system-on-a-chips (SoCs) da Apple são compostos de múltiplos elementos além da CPU em si. Então sim, é possível que o S7 traga outros aprimoramentos para o relógio que ainda desconhecemos — como uma melhor eficiência energética.
Também segundo eles, a memória flash interna da nova geração não mudará: são os mesmos 32GB do Series 6.
Por fim, eles apuraram que todos os modelos estão agora ligeiramente mais pesados do que antes, variando de 4,9% no caso do Series 7 de 41mm alumínio a 9,3% no caso do Series 7 de 45mm em aço inoxidável.