O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Watch Series 7 usa o mesmo processador do Series 6 [atualizado: ou não?]

O anúncio do Apple Watch Series 7 deixou mais dúvidas do que esclarecimentos, uma vez que a Maçã simplesmente deixou de comentar vários detalhes do novo modelo — muitos dos quais ainda não foram divulgados oficialmente.

Publicidade

Um deles diz respeito ao processador que alimenta o novo modelo — o qual, como deu para perceber pelo título, é o mesmo do da geração anterior.

De fato, como visto pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith, o chip no Series 7 não recebeu nem um novo número de modelo — ou seja, estamos falando *literalmente* do mesmo processador.

Há uma razão pela qual a Apple não falou sobre a CPU do Apple Watch Series 7 este ano…
…e é porque é exatamente o mesmo que a do Series 6 do ano passado. 👀 Na verdade, [o processador] nem mesmo recebeu um novo número de modelo, é efetivamente apenas um ajuste de chassi.
.
Para ser justo, compartilhar uma geração de processador não é novidade na linha do Apple Watch. Os Series 1 e 2 tinham o mesmo processador (embora fosse uma situação única), assim como os Series 4 e 5, embora tivessem identificadores de modelo exclusivos.

Embora o chip S6 não desaponte quanto a eficácia/eficiência, é no mínimo curioso que a Apple não tenha feito nenhuma melhoria sequer no desempenho da nova geração. Uma das possíveis razões para isso, no entanto, pode ser a contínua escassez mundial de chips — vale notar que a Apple também teve dificuldades com o processo de fabricação do novo modelo, tanto é que ele ainda não está disponível para compra.

Como analisado pelo desenvolvedor Guilherme Rambo, isso também pode indicar que a Apple realmente queria introduzir uma mudança no design ainda maior (a exemplo das rumoradas bordas flat), mas que as coisas não aconteceram como a Maçã esperava e ela precisou “se virar nos 30”.

O fato de que ele nem mesmo recebe um novo código de modelo me faz pensar que os rumores sobre um redesenho estavam certos, mas algo deu errado tarde demais para ser consertado, e eles tiveram que improvisar.

Como detalhamos, o Apple Watch Series 7 tem, é claro, suas mudanças/melhorias. Entre eles está a tela cerca de 20% maior do que a do modelo anterior. A caixa também é 40% mais fina e ele é classificado como IP6X. Além disso, o novo modelo tem recarga até 33% mais rápida com o novo cabo carregador magnético USB-C.

Atualização, por Rafael Fischmann15/09/2021 às 13:36

De acordo com informações obtidas pelo MacRumors, embora proceda a informação de que a CPU do Apple Watch Series 7 seja a mesma do Series 6, o chip em si que o equipará será novo: o S7.

Publicidade

Como sabemos, os system-on-a-chips (SoCs) da Apple são compostos de múltiplos elementos além da CPU em si. Então sim, é possível que o S7 traga outros aprimoramentos para o relógio que ainda desconhecemos — como uma melhor eficiência energética.

Também segundo eles, a memória flash interna da nova geração não mudará: são os mesmos 32GB do Series 6.

Por fim, eles apuraram que todos os modelos estão agora ligeiramente mais pesados do que antes, variando de 4,9% no caso do Series 7 de 41mm alumínio a 9,3% no caso do Series 7 de 45mm em aço inoxidável.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Atualização Emoji 14.0

Eis a lista dos novos emojis que chegarão até o fim do ano

Próximo Artigo
Chip A15 Bionic

Chip A15 Bionic pode não ser tão melhor do que o A14 Bionic

Posts Relacionados