O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Caixa do iPhone 12 Pro Max
DenPhotos / Shutterstock.com

Pesquisa: consumidores negociam mais iPhones do que Androids

Uma pesquisa [PDF] divulgada nesta semana pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) indica que o iPhone é negociado a uma taxa mais alta do que os aparelhos Android — com quase um terço das negociações com iPhones voltadas especificamente para o trade-in.

Publicidade

De acordo com os resultados, 35% dos proprietários de iPhones que compraram um dispositivo (novo ou usado) venderam ou negociaram seu modelo antigo. Desse total, cerca de 30% dos consumidores fizeram trade-in, enquanto pouco mais de 5% venderam o aparelho.

Em comparação, cerca de 5% dos proprietários de Android que negociaram seus dispositivos preferiram vendê-los, enquanto pouco mais de 10% o negociaram. Vale notar que a CIRP não fornece estatísticas sobre dispositivos que são simplesmente abandonados ou jogados fora.

A maior taxa de negociações do iPhone é, em parte, impulsionada pelo popular programa de trade-in da Apple, que permite aos clientes comprar um novo iPhone com desconto ao entregar o seu antigo.

Publicidade

Além disso, a pesquisa mostra que mais de 40% dos proprietários de Androids mantêm seus dispositivos — mais do que o dobro dos usuários de iPhones.

Os resultados da pesquisa foram obtidos após entrevistas com 2.000 usuários de smartphones nos Estados Unidos entre junho de 2020 e junho de 2021.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini iPhone 12

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teste de resistência dos iPhones 12

Apple reduz taxa de serviço para danos no vidro traseiro dos iPhones

Próximo Artigo
Atualização Emoji 14.0

Eis a lista dos novos emojis que chegarão até o fim do ano

Posts Relacionados