A Sonos anunciou nesta semana sua nova soundbar, a Beam (Gen 2). A segunda geração do produto traz uma série de melhorias, e, dentre elas, vale destacar o suporte a Dolby Atmos. Até então, o recurso estava presente apenas na linha Arc, mas agora aterrissou no modelo mais compacto e de menor custo.
O produto em si conta com a mesma pegada do seu “irmão mais velho”, mantendo quase o mesmo design — exceto por uma nova grade de policarbonato perfurada em vez da frente de tecido encontrada na versão original.
Além disso, a nova soundbar também conta com os mesmos componentes de alto-falante internos: um tweeter central, quatro woofers e três radiadores passivos de graves. A diferença, contudo, fica por conta do novo processador, que é 40% mais rápido e suporta novos formatos de áudio.
A Sonos afirma que o som melhorou em comparação ao da geração passada, e que o TruePlay, equalizador inteligente, também está presente para garantir o melhor som possível. O áudio de alta resolução é conduzido pelo novo suporte a HDMI eARC e, se o usuário preferir, também poderá configurar a soundbar rapidamente via NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade..
Assim como sua primeira geração e quase todos os produtos Sonos, o Beam (Gen 2) também conta com suporte ao AirPlay 2 — tornando-o uma excelente escolha para quem já está inserido no ecossistema da Apple —, bem como controle por voz pela Alexa e pelo Google Assistente.
A Beam (Gen 2) estará disponível em duas versões (branco e preto) a partir de 5 de outubro por US$450 (cerca de R$2.360) no site oficial da Sonos e em algumas varejistas.
via The Verge
Notas de rodapé
- 1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.