O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Suporte a 5G mmWave nos iPhones 13 ainda é restrito aos EUA [atualizado: iPad mini]

De encontro ao que alguns rumores apontavam, a conectividade 5G mmWave (mais veloz) segue limitada aos dispositivos adquiridos nos Estados Unidos.

Publicidade

A página de compatibilidade e suporte LTE/5G da Apple confirma que apenas os modelos americanos dos iPhones 13/13 mini e 13 Pro/13 Pro Max suportam bandas 5G mmWave. Além disso, a página americana dos novos iPhones mostra os dispositivos com uma antena para 5G mmWave (na lateral, abaixo do botão liga/desliga), o que não aparece nos sites de outros países.

Antena 5G mmWave nos iPhones 13

Mais precisamente, os modelos americanos dos iPhones 13 integram modems compatíveis com as bandas n258, n260 e n261 — os quais operam a 26GHz, 39GHz e 28GHz, respectivamente. Vale notar que todos os quatro modelos dos iPhones 13 suportam 5G sub-6GHz fora dos Estados Unidos.

Embora o 5G mmWave nos iPhones 13 continue disponível somente nos EUA, a Apple disse que dobrará o suporte 5G para mais de 200 operadoras em 60 países/regiões até o fim do ano — graças ao fato de os novos dispositivos suportarem uma ampla gama de bandas 5G, principalmente aquelas no espectro sub-6GHz.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann16/09/2021 às 06:57

Conforme também notado pelo MacRumors, o iPad mini de sexta geração não terá 5G mmWave — apenas o sub-6GHz.

Publicidade

A informação não é muito surpreendente, considerando que há apenas um único modelo (A2568) de iPad mini com conectividade celular para o mundo todo.

iPad mini (6ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Chip A15 Bionic

Chip A15 Bionic pode não ser tão melhor do que o A14 Bionic

Próximo Artigo
Beam (Gen 2) da Sonos

Sonos anuncia Beam (Gen 2) com suporte a Dolby Atmos

Posts Relacionados