O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: visando compensar o fim do Xserve, Apple prepara “design simplificado” para novo Mac Pro

Mac Pro - Mid 2010

O fim do Xserve pode ter sido mal-explicado pela Apple no ano passado, mas o 9 to 5 Mac acredita que ela deverá responder a isso com a introdução de um novo modelo do Mac Pro, que terá o seu primeiro redesign de construção em oito anos. O rumor aponta para a existência de protótipos da nova workstation com menores dimensões, capazes de serem montados em racks de servidores 3U.

Publicidade

Mac Pro - Mid 2010

Visando à montagem de racks nessas condições, o novo Mac Pro terá menor largura (aproximadamente 12-13cm) e menos de 50cm de altura. Dentro do novo design, o computador deverá herdar características do antigo Xserve (como energia redundante e sistema compacto de resfriamento) e receber novidades na expansão de recursos, incluindo um novo sistema de troca de HDDs/SSDs com gavetas que podem receber até duas unidades empilhadas.

Tal iniciativa otimizaria o espaço interno para expansão e para acomodação dos componentes eletrônicos, incluindo processadores e placas de vídeo, nos quais a Apple não costuma ser modesta em se tratando de Macs Pro. Mesmo com um novo design, a torre não deverá perder sua alta expansibilidade para uso como workstation, que atualmente pode incluir até dois processadores de seis núcleos físicos (12 lógicos) e quatro placas de vídeo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nielsen analisa o nível de preocupação dos usuários de smartphones com privacidade

Próx. Post

Final Fantasy III agora está disponível também para iPads

Posts Relacionados