O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook está na lista da TIME dos 100 mais influentes do mundo

Financial Review
Tim Cook

Anualmente, a TIME publica sua lista com as 100 pessoas mais influentes do mundo e, não é a primeira vez que Tim Cook conseguiu um lugar na categoria “Titãs”. A lista contém diversas pessoas de negócios, artistas, atletas, músicos e políticos.

Publicidade

O artigo sobre Cook foi escrito por Phil Knight, cofundador e presidente emérito da Nike, que fala um pouco sobre a sua decisão em incluir o executivo ao conselho de administração da Nike, em 2005.

Em 2005, quando conversamos pela primeira vez com Tim Cook sobre como se tornar um membro do conselho de administração da Nike, esperávamos adicionar um bom tomador de decisões à equipe. Em pouco tempo, ele provou ser um homem de excelente discernimento, capaz de pensar tática e estrategicamente em um setor muito diferente do seu. Ele também ofereceu o atributo mais valioso de qualquer líder em qualquer campo: sabedoria.

Knight também salienta a trajetória de Cook como sucessor de Steve Jobs, algo que, segundo ele, foi feita com “incrível dignidade e graça” — anunciando ao mundo de sua própria maneira silenciosa: “Não sou o segundo Steve Jobs. Eu sou o primeiro Tim Cook.”

Praticamente todos os líderes de grandes organizações hoje têm QI alto. O que separa os bons dos grandes são intangíveis, como caráter, compaixão, coragem — adjetivos que se aplicam a Tim.

Por fim, Knight destacou o chocante crescimento da Apple sob a liderança de Cook — com a valorização das ações da empresa em 1.000%, se tornando a maior empresa do mundo.

Publicidade

A lista da TIME ainda inclui pessoas como príncipe Harry e Meghan Markle, Joe Biden (presidente dos Estados Unidos) e Kamala Harris (vice-presidente dos EUA). Na categoria “Titãs” temos também a atleta Simone Biles, a roteirista/produtora Shonda Rhimes, o jogador Tom Brady e a brasileira Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza — a única brasileira na lista, por sinal.

Vale notar que essa não é a primeira vez que Cook é listado — ele marcou presença em 2012, 2015 e 2016. Além disso, Cook e o COO1Chief operating officer, ou diretor de operações. da Apple, Jeff Williams, já foram incluídos na lista das “20 pessoas mais influentes no mundo da tecnologia”, também da TIME.

Não surpreendentemente, a própria Apple já entrou para a lista das companhias mais influentes do mundo.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief operating officer, ou diretor de operações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova Carteira MagSafe é integrada ao Buscar, mas com limitações

Próx. Post

Criador do FlickType acusa Apple de copiar seu app

Posts Relacionados