Talvez vocês, assim como eu, tenham sido pegos de surpresa após o anúncio de que o Apple Fitness+ desembarcará no Brasil, em Portugal e em outros 13 países ainda este ano. Junto a ele, muito se especulou sobre a possível chegada do plano Premier do Apple One (o único nos Estados Unidos que conta com o Fitness+), mas ao que parece, o mais completo pacotão de serviços da Maçã não pintará tão cedo nessas regiões.
Atualmente, o plano mais caro do One está disponível em apenas quatro países: na Austrália, no Canadá, nos EUA e no Reino Unido. Curiosamente, todos eles possuem uma coisa em comum: o acesso aos seis serviços, incluindo o Fitness+ e o News+.
No entanto, nós descobrimos que apenas duas regiões além dessas já possuem suporte ao Fitness+, mas não ao Apple News+: Irlanda e Nova Zelândia. A partir disso, demos uma de Sherlock Holmes e investigamos no site da empresa nesses países se o pacote Premier estava disponível. 🔎
A resposta, como adiantei, não foi das mais positivas. Nós constatamos que o grande pacote com todos os serviços nunca esteve disponível por lá, dada justamente a ausência de acesso ao News+ — situação similar aos 15 países que receberão o Fitness+ ainda este ano.
Dessa forma, é possível compreender que, se a Apple seguir essa mesma linha de raciocínio, não devemos esperar pela chegada do plano Premier do Apple One nem tão cedo — o que é um tremendo balde de água fria para quem estava na expectativa não apenas do Fitness+, mas também por ele ser o único plano que oferece 2TB de espaço no iCloud.
Mas e se…
Como estamos falando de uma expansão bastante relevante (serão 15 novos países ganhando acesso ao Fitness+, de uma vez só), quem sabe a Apple possa repensar essa estratégia e lançar o plano Premier do Apple One nesses países com o serviço de exercícios e o espaço de 2TB, deixando de fora apenas o News+.
É bem possível que muita gente, ainda assim, se interessaria pelo plano mais completo — e sim, mesmo sem o News+ ele ainda seria vantajoso.
O Apple Fitness+ custará R$16,90 no Brasil e 6,99€ em Portugal e, segundo a empresa, chegará até o final deste ano — ainda sem uma data definida. Uma única mensalidade dará acesso a todos os membros do Compartilhamento Familiar.
Alguém aí, mesmo sem o Apple One, pretende assinar o serviço fitness? 🏋🏻
Atualização, por Eduardo Marques25/10/2021 às 16:20
A Apple lançará, sim, o plano Premier do Apple One no Brasil e em Portugal! Mais informações nesse artigo.