O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de MacBook Pro de 16"

Possíveis telas OLED de 90Hz para MacBooks Pro entram em produção na Samsung

Fabricantes como ASUS, Lenovo, HP e Dell já confirmaram que lançarão máquinas com os novos componentes. Já a Apple…

Não é de hoje que discute-se a possibilidade de a Samsung fornecer painéis OLED1 para a Apple incluir em futuros MacBooks Projá falávamos sobre essa hipótese lá em meados de 2019, e uma reportagem recente do The Elec reacendeu os rumores. Agora, os famigerados displays já estão entrando na fase de produção em massa, abrindo caminho para a Maçã.

Publicidade

A Samsung Display anunciou hoje que começou a fabricação em massa das suas novas telas OLED de 14 e 16 polegadas, ambas com taxa de atualização de 90Hz — um recurso crucial para lançar possíveis MacBooks Pro com tecnologia ProMotion.

A Maçã, claro, não é citada entre as parceiras comerciais que lançarão máquinas com os novos componentes — no comunicado à imprensa, a fabricante cita a ASUS, a Lenovo, a Dell, a HP e, claro, a própria Samsung Electronics. Isso é praxe, entretanto: a Apple nunca autoriza a divulgação do seu nome nessas lista de clientes, e ainda assim pode fazer negócios para usar as telas OLED da Samsung em futuras máquinas.

É bom lembrar que, na atual máquina de rumores, as especulações indicam que os futuros MacBooks Pro terão telas Mini-LED, que mantém a estrutura básica do LCD2 mas incluem muitos mais pontos de retroiluminação — é a mesma tecnologia que já caracteriza a tela Liquid Retina XDR do iPad Pro de 12,9 polegadas.

A matéria do The Elec do mês passado, entretanto, sugeriu que a Apple poderá oferecer a tela OLED em alguns modelos específicos dos futuros MacBooks Pro, talvez em faixas de preços mais caras ou como um opcional a ser aplicado no processo de configuração da máquina. O OLED, afinal, é uma tecnologia mais cara e mais difícil de se fabricar do que o LCD (Mini-LED incluso).

Publicidade

Vejamos, portanto, o que os próximos meses — ou anos — nos trarão.

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max

Apple ganhará mercado com crise dos chips, indica pesquisa

Próximo Artigo
Apple Fitness+

Plano do Apple One com Fitness+ não deverá chegar ao Brasil

Posts Relacionados