O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ultraskrip / Shutterstock.com
Prédio da Duma Federal (Rússia)

Rússia multará Apple e Google caso app de opositor político não seja removido

Um órgão fiscalizador da mídia russa está planejando multar tanto a Apple quanto o Google caso as empresas se recusem a remover das suas lojas o aplicativo de um líder político de oposição — algo que o órgão já havia pedido em agosto passado.

Publicidade

A Roskomnadzor, organização federal russa responsável por monitorar e controlar a mídia de massa no país, indicou seus planos para isso. De acordo com a agência de notícias russa TASS, uma decisão poderá ser tomada em breve se as empresas não agirem. Vadim Subbotin, vice-chefe da Roskomnadzor, disse:

Esta decisão será tomada mais tarde. Até agora, não tomamos nenhuma ação e estamos observando a reação de ambas as empresas […]. A reação deles servirá de base para a tomada de decisões, em particular para a imposição de multas. Se eles se recusarem, multas serão aplicadas.

O aplicativo em particular, chamado “Votação Inteligente”, é dedicado a votações online — uma plataforma desenvolvida para apoiar os candidatos que têm a melhor chance de desafiar os titulares apoiados pelo Kremlin e pelo partido Rússia Unida. O app foi idealizado por Alexei Navalny, conhecido líder da oposição do governo russo.

Tanto a Apple quanto o Google ainda não se pronunciaram sobre a ameaça.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cores estelar e meia-noite

Estelar e meia-noite: como são as novas cores do iPhone, Watch e iPad

Próximo Artigo

WhatsApp trabalha em função de enviar imagens como adesivos

Posts Relacionados