O melhor pedaço da Maçã.

Suposto benchmark do iPhone 13 Pro “confirma” ganhos de GPU [atualizado: CPU]

Nem um dia após o lançamento dos iPhones 13, 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max, já estão circulando por aí supostos benchmarks, os quais revelariam o poder de processamento do A15 Bionic dos novos modelos.

Publicidade

O novo processador da Apple possui seis núcleos de CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., sendo dois de alta performance e quatro de alta eficiência. Já em termos de GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico., os modelos Pro vêm com cinco núcleos, enquanto os modelos “comuns” contam com um núcleo a menos.

De acordo com os testes, o iPhone 13 Pro conseguiu uma pontuação de 14.216 na API3Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Metal (usado para mensurar a performance gráfica) que, quando comparado aos 9.123 pontos do iPhone 12 Pro, revela uma melhora de 55% na GPU.

Como ainda não foram realizados benchmarks com os iPhones 13 “comuns”, então não há como saber se o resultado será o mesmo — provavelmente não, por conta da redução nos núcleos. Os benchmarks também confirmam os 6GB de RAM4Random access memory, ou memória de acesso aleatório. para os modelos Pro, como também indicou o Xcode mais cedo.

Essa diferença na GPU se justifica muito provavelmente por conta do suporte para gravação de vídeos em ProRes, algo presente somente nos modelos topos-de-linha.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Atualização, por Rafael Fischmann16/09/2021 às 07:39

E agora saíram também resultados do teste de CPU do Geekbench:

Com pontuações de 1.728 no teste single-core e de 4.695 no multi-core, podemos esperar ganhos portanto de 10% e 18%, respectivamente, quando comparado ao A14 Bionic.

Os números ainda são preliminares, visto que há poucos testes registrados na base de dados do Geekbench, mas já nos dão uma ideia do que esperar.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.
  • 4
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Color Tap, KEV, Brain App e mais!

Próx. Post

Xiaomi 11T Pro chega com recarga de 120W; Mi Band 6 ganha NFC

Posts Relacionados