O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Google removem app de opositor russo após pressão

Quad-City Times
Votação na Rússia

Ontem, comentamos que a Rússia poderia multar a Apple e o Google caso elas não removessem um aplicativo de um opositor do governo dedicado a votações online chamado “Votação Inteligente”.

Publicidade

Com o alerta, entretanto, ambas as gigantes decidiram remover o aplicativo de suas respectivas lojas, de acordo com a Reuters. A decisão ocorreu poucas horas antes do início da votação no país para eleger um novo parlamento, cuja eleição deverá durar três dias.

Como dissemos, o grupo de vigilância russo Roskomnadzor afirmou que o aplicativo promovia atividades extremistas da Fundação Anti-Corrupção (FBK). O desenvolvedor do app, Ivan Zhdanov, anunciou a remoção no Twitter e descreveu o processo como uma “zombaria do bom senso”.

Motivos formais para a remoção de aplicativos: reconhecimento do FBK como uma organização extremista. O modo como o FBK foi reconhecido como organização extremista não foi um julgamento, mas uma zombaria do bom senso. @google e @Apple estão cometendo um grande erro.

Vale notar que a relação entre a Apple e a Rússia está estremecida desde que o governo russo multou a Maçã em US$12 milhões por questões antitruste envolvendo a App Store; a gigante de Cupertino está recorrendo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Design “vazado” do Apple Watch poderá vir no próximo modelo

Próx. Post

Castlevania e Temple Run são as novas adições do Apple Arcade

Posts Relacionados