O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Quad-City Times
Votação na Rússia

Apple e Google removem app de opositor russo após pressão

Ontem, comentamos que a Rússia poderia multar a Apple e o Google caso elas não removessem um aplicativo de um opositor do governo dedicado a votações online chamado “Votação Inteligente”.

Publicidade

Com o alerta, entretanto, ambas as gigantes decidiram remover o aplicativo de suas respectivas lojas, de acordo com a Reuters. A decisão ocorreu poucas horas antes do início da votação no país para eleger um novo parlamento, cuja eleição deverá durar três dias.

Como dissemos, o grupo de vigilância russo Roskomnadzor afirmou que o aplicativo promovia atividades extremistas da Fundação Anti-Corrupção (FBK). O desenvolvedor do app, Ivan Zhdanov, anunciou a remoção no Twitter e descreveu o processo como uma “zombaria do bom senso”.

Motivos formais para a remoção de aplicativos: reconhecimento do FBK como uma organização extremista. O modo como o FBK foi reconhecido como organização extremista não foi um julgamento, mas uma zombaria do bom senso. @google e @Apple estão cometendo um grande erro.

Vale notar que a relação entre a Apple e a Rússia está estremecida desde que o governo russo multou a Maçã em US$12 milhões por questões antitruste envolvendo a App Store; a gigante de Cupertino está recorrendo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Possível visual do "Apple Watch Series 7"

Design "vazado" do Apple Watch poderá vir no próximo modelo

Próximo Artigo
Castlevania e Temple Run no Apple Arcade

Castlevania e Temple Run são as novas adições do Apple Arcade

Posts Relacionados