O melhor pedaço da Maçã.

Apple exigirá testes de COVID-19 a todos os funcionários

A empresa, contudo, (ainda?) não os obrigará a se vacinarem
Felix Mizioznikov / Shutterstock.com
Apple Park

Segundo informações do The Verge, a Apple começará a exigir testes do novo Coronavírus (COVID-19) para todos os seus funcionários (vacinados e não vacinados) que trabalham em escritórios ou lojas físicas.

Publicidade

A repórter afirma também que os testes frequentes serão voltados exclusivamente para os empregados que ainda não se vacinaram; já aqueles que tomaram as duas doses da vacina (ou vacina de dose única) farão testes casuais. A previsão é de que a medida entre em vigor a partir do próximo mês.

Essa decisão chega um mês após a Maçã aumentar a testagem de seus funcionários. No entanto, embora a empresa tenha enviado mais kits de testes, não exigia que eles os fizessem, apenas incentivando seu uso.

Na contramão do Vale do Silício, a companhia ainda não implementou qualquer tipo de exigência de vacinação, citando a privacidade de seus funcionários como motivo. No início deste mês, contudo, a empresa começou a coletar informações voluntárias sobre a situação de vacinação de seus funcionários.

Publicidade

Como sabemos, a Maçã planejava inicialmente levar os funcionários de volta aos escritórios por alguns dias na semana ainda em setembro, mas atrasou o cronograma duas vezes. Atualmente, o retorno do trabalho interno foi adiado até, pelo menos, janeiro de 2022.

Parte deles tem resistido à volta do trabalho presencial, escrevendo cartas aos executivos e usando canais internos no Slack para defender acordos de trabalho mais flexíveis. O alto escalão da Apple, por sua vez, por ora mantém os planos de voltar aos escritórios no começo do próximo ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias do dia no Apple TV+: “The Morning Show” e “Doug – O Robô Curioso”

Próx. Post

Apple TV+ libera vídeo de “Fundação” a uma semana da estreia

Posts Relacionados