O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ libera vídeo de “Fundação” a uma semana da estreia

Uma das séries mais ambiciosas do Apple TV+ está, enfim, chegando!
"Fundação" ("Foundation")

Na semana que vem, o Apple TV+ receberá uma das produções mais ambiciosas do seu catálogo até o momento: “Fundação” (“Foundation”), a série baseada na seminal obra de ficção científica de Isaac Asimov. As expectativas são altíssimas, claro — e, para se aproveitar do hype, a Maçã liberou hoje um vídeo promocional da produção.

Publicidade

Como já é tradição nos vídeos de first look, o clipe traz cenas inéditas da série e breves entrevistas com o elenco e a equipe. Temos declarações do criador, showrunner e roteirista David S. Goyer e dos atores Jared Harris (Hari Seldon), Lee Pace (o imperador), Lou Llobell (Gaal) e Leah Harvey (Salvor).

YouTube video

Além de termos mais um gostinho dos visuais arrebatadores da série, o vídeo traz também alguns desafios enfrentados pelos roteiristas com a produção — nomeadamente, como transformar uma história altamente densa e complexa, capturando mais de um milênio de história e teorias sócio-matemáticas avançadas, numa trama emocionante, condizente com o formato televisivo e, ainda assim, respeitando a obra original.

De fato, se há uma razão para “Fundação” — uma história que influenciou toda a ficção científica que conhecemos hoje, de “Duna” a “Star Wars” — ter demorado tanto para chegar às telas é a complexidade da sua história. Se Goyer e sua turma conseguiram traduzir o peso dos livros para o formato audiovisual, teremos de aguardar apenas mais uma semaninha para descobrir.

E aí, animados?


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple exigirá testes de COVID-19 a todos os funcionários

Próx. Post

“iPhone 14”: ao menos um modelo poderá não ter tela ProMotion

Posts Relacionados