O melhor pedaço da Maçã.

Apps poderão usar até 12GB de RAM no iPad Pro topo-de-linha

LumaFusion rodando em iPad Pro M1

Coincidentemente ou não, foi só as notícias de que apps podem usar no máximo 5GB de memória dos iPads Pro com M1 (cujo total pode ser de 8GB ou 16GB) repercutirem que a Apple anunciou o aumento do uso da memória por aplicativos com o iPadOS 15 — mas, até então, ela não havia informado quanto passaria ser possível usar.

Publicidade

Agora, novos detalhes foram compartilhados pelos desenvolvedores por trás do aplicativo de design gráfico Artstudio Pro. De acordo com as descobertas deles, aplicativos podem solicitar o uso de até 12GB de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório. — apenas nos modelos com 16GB de memória, naturalmente.

Já nos iPads Pro com 8GB de memória, o uso dela será expandido para até 6GB — 1GB a mais do que o limite atual — a Apple detalhou a mudança nessa página.

As informações também dão conta de que esse recurso estará disponível em “dispositivos compatíveis”, mas não é possível afirmar quais dispositivos além dos novos ‌iPad‌s Pro seriam compatíveis. Como muitos devem ter acompanhado, a Apple lançou um novo iPad mini e um iPad de nona geração, com 4GB e 3GB de RAM, respectivamente.

Publicidade

Além disso, é importante notar que essa nova mudança provavelmente será mais benéfica para aplicativos gráficos intensos, como os de desenho, modelagem e edição de fotos/vídeos — usuários que têm o costume apenas de navegar ou jogar com o tablet não sentirão muitas mudanças.

O iPadOS 15 será lançado junto aos outros sistemas da Maçã no dia 20 de setembro.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Castlevania e Temple Run são as novas adições do Apple Arcade

Próx. Post

Retransmissão Privada do iCloud+ também não chegará à Rússia

Posts Relacionados