O melhor pedaço da Maçã.

RC do iOS 15.7.1 “quebrou” o Face ID de alguns iPhones

FellowNeko / Shutterstock.com
Face ID

Bugs em versões beta de sistemas são comuns, afinal, é para que isso que servem os testes. Algumas falhas, porém, chamam a atenção — ainda mais em uma versão candidata a final.

Publicidade

Nesse sentido, foi descoberto que a Release Candidate do iOS 15.7.1, lançada nesta semana, está interferindo no Face ID de alguma forma, incapacitando alguns usuários de desbloquearem seus dispositivos. A maioria das reclamações vem de donos dos iPhones 12 Pro e 13 Pro, mas o problema pode se estender a outros modelos.

Segundo alguns relatos, ao tentar redefinir o Face ID, o iPhone exibe um erro que diz “O Face ID não está disponível”. O alerta também solicita que os usuários tentem novamente mais tarde.

Ao remover o perfil beta e instalar o iOS 16.0.2, o problema deixa de acontecer — o que adiciona ainda mais suspeita à possibilidade de o problema estar na RC do iOS 15.7.1. Também se especula que a atualização estaria, de alguma forma, revertendo a status de iPhones que tiveram a tela (e o componente do Face ID) substituídos.

Publicidade

Fato é que não sabemos se a Apple está ciente do problema. Caso esteja, é bem provável que ela disponibilize uma nova versão RC o quanto antes — talvez ainda hoje. Veremos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estão abertas as inscrições para o MM Tour XI!

Próx. Post

Evans Hankey, sucessora de Jony Ive, deixará a Apple

Posts Relacionados