O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como ser avisado quando a recarga do iPhone/iPad atingir 100%

Atalhos
DenPhotos / Shutterstock.com

Os Atalhos (Shortcuts) são uma maneira superfácil e prática de realizar uma série de ações e automações criadas por você ou disponibilizadas em diretórios pela internet. Por aqui mesmo, inclusive, já demos algumas boas dicas para tirar proveito desse aplicativo.

Publicidade

A dica de hoje possibilita que você crie um atalho a fim de ser informado quando a bateria do seu iPhone ou iPad atingir os 100% — ou seja, quando ela estiver com a carga completa.

Confira, a seguir, o passo a passo de como criá-lo por aí!

Primeiramente, abra o app Atalhos — nas versões mais recentes do iOS e do iPadOS, ele já vem instalado de forma nativa. Caso tenha excluído-o anteriormente ou não o encontre, faça o download gratuito na App Store.


Ícone do app Atalhos
Atalhos de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (142.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Feito isso, acesse a aba “Automação” e toque no botão “+” (no canto superior direito). Escolha “Criar Automação Pessoal” e desça até o fim da lista, para encontrar a opção “Nível da Bateria”.

Ajuste o controle deslizante de maneira que ele fique em 100%, escolha a opção “Igual a 100%” e toque em “Seguinte”. Selecione “Adicionar Ação” e procure por “Falar Texto”. Em seguida, toque no campo de texto dessa ação para escolher o que deseja que seja dito quando o dispositivo estiver completamente carregado.

Se quiser escolher a velocidade, o tom de voz, o idioma e qual voz do sistema será usada nessa fala, basta tocar na seta voltada para baixo.

Feito isso, vá em “Seguinte” e desabilite “Perguntar ao Executar” — isso evitará que o sistema lhe pergunte se você deseja executar o atalho cada vez que for acionar a automação. Por fim, toque em “OK” e… prontinho!

Publicidade

Quando a bateria do seu iPhone/iPad atingir os 100%, você será devidamente avisado pela voz da Siri, com o texto escolhido por você. 🔋😊

Obviamente, você pode seguir essa mesma “receita” e definir ações diferentes para quando a sua bateria chegar a 100%. Use e abuse da criatividade!

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Android vs. iOS

As 5 melhores coisas do Android que o iPhone não tem

Próximo Artigo
Homem usando um Apple Watch e um iPad

Como desativar o indicador de notificações no Apple Watch

Posts Relacionados